Campanha da AL RN

Câmara de Natal abre trabalhos legislativos com leitura da mensagem do prefeito

Na tarde desta quinta-feira (18), a Câmara Municipal de Natal realizou a Sessão Especial de abertura dos trabalhos da XIX Legislatura (2021-2024). Com a presença dos vinte e nove parlamentares, que compõem a Casa, o prefeito da cidade, Álvaro Dias (PSDB), realizou a leitura da mensagem anual, ato que marca o início das atividades pelo parlamento. 

Fotos: Elpídio Júnior e Verônica Macedo


Para o presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PDT), a expectativa é de um ano de muito trabalho no município. Outra demanda importante citada pelo presidente é a chegada do Plano Diretor para apreciação e votação pelos vereadores. 

"Nós ainda estamos vivendo um momento difícil, de pandemia, mas esperamos um ano de desenvolvimento para a cidade. A gente sabe que Natal precisa em vários setores de melhorias e esperamos que essas áreas tão necessitadas sejam contempladas agora, para que a gente possa trazer o desenvolvimento da cidade e o benefício do bem comum. Quanto ao plano diretor, estamos esperando há quase dois anos na nossa casa, para que possamos começar a debater e apreciá-lo", disse Paulinho. 

Paulinho Freire ainda completou finalizando a continuidade das atividades de forma híbrida na Câmara, como medida de enfrentamento à Covid-19. “A Câmara vai funcionar normalmente, de forma híbrida, continuando com as sessões remotas, poucos vereadores participando no plenário. Vamos continuar fazendo um rodízio de funcionários. Temos que respeitar a pandemia com a Câmara cumprindo os seus protocolos", finalizou. 
Fotos: Elpídio Júnior e Verônica Macedo



Durante a explanação da mensagem, o prefeito apresentou as metas para o ano e também realizou uma prestação de contas dos serviços realizados em 2020. Entre os temas, o combate à pandemia da Covid-19, mobilidade urbana, investimentos em infraestrutura , qualidade de vida e economia da cidade. 

“Queremos fazer uma cidade que seja mais humana, mais saudável, mais inclusiva e com mais desenvolvimento, gerando empregos e oportunidades para nossa gente com sua inegável capacidade de trabalho e vocação empreendedora. Ruas para pedestres, praças agradáveis, locais para caminhadas, parques com árvores, espaços saudáveis e áreas de convivência harmônica, têm de ser projetados e construídos como locais de sustentabilidade, promovendo a integração da natureza com o urbano, tornando mais leve e natural a vida na cidade”. 

Outro ponto abordado foi o transporte coletivo, que segundo o prefeito, haverá o envio de um projeto do Executivo à Casa para garantir o não aumento das tarifas durante a pandemia. “A redução de 50% no ISS cobrado sobre o transporte de passageiros nos permitiu evitar um aumento no preço das tarifas no ano passado e decidimos estender até o final da pandemia em projeto que enviarei a esta Casa nos próximos dias, também com a contrapartida de não haver aumentos de passagens enquanto durarem esses benefícios”, acrescentou o prefeito Álvaro Dias. 
 

Texto: Kehrle Junior
Fotos: Elpídio Júnior e Verônica Macedo

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem