Campanha da AL RN

Unimed/Aero vence a primeira na Superliga B, e tem melhor atleta da partida

A segunda rodada exigia uma postura diferente da estreia. O técnico Alessandro Fadul tinha pedido ataques mais agressivos e certeiros, e foi atendido já no primeiro set da partida contra o Niterói Volei Clube, neste sábado, no Ginásio do Sesi. Sem muitas dificuldades, o Unimed/Aero esteve o tempo inteiro à frente no placar, e num ataque de Pedro na entrada da rede, fechou o set em 25x13.

O jovem time fluminense não se abateu. No melhor momento do segundo set, abriu 7 pontos de vantagem, 14x7. A partir daí, a estratégia foi só administrar o set e empatar o jogo com 25x18. A partir do terceiro set, o atacante Max, do Unimed/Aero se destacou. Eram para ele as bolas de segurança do levantador Marlon. E o time da casa foi pontuando até ficar numa posição segura e fechar o set em 25x19.

3x1 que representa superar o "baque" da estreia.


Parecia que mais uma vez o time visitante chegaria ao empate. O Niteroi largou na frente no quarto set, abriu 5 pontos de vantagem e liderou o placar até os 14 pontos. Aí valeu a experiência do Unimed/Aero, que manteve a tranquilidade, virou o placar e num belo ponto de bloqueio, fechou o set em 25x20 e o jogo em 3x1.

“Temos jogadores experientes, que souberam absorver o golpe da derrota na estreia e voltar organizado para essa partida. Foi um jogo brigado, mas também pelo nosso número maior de erros. Precisamos ter um padrão menor de erros, isso é básico numa competição como a Superliga”, avalia o levantador Marlon.

Max, atacante paraense de 24 anos, que está disputando sua primeira competição como profissional, ganhou o Troféu Viva Volei, como melhor atleta da partida. “O que espero é que possamos manter esse ritmo e a garra que tivemos hoje em todos os jogos, aí a tendência vai ser só ganhar”, comemora. 

Na próxima rodada, o Unimed/Aero viaja até Goiânia para enfrentar o Vila Nova. O Vila perdeu nessa rodada, por 3x0, para o Anapólis. Nas rodadas anteriores, assim como o Unimed/Aero, também venceu o Niterói (3x2), e perdeu para o JF Volei (0x3).

SUPERLIGA B

Unimed/Aero 3 x 1 Niterói Volei Clube (25x13 / 18x25 / 25x19 / 25x20)

*PRÓXIMO JOGO* 

Terça, 02/02, 18h – Goiânia/GO

Vila Nova x Unimed/Aero

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem