Campanha da AL RN

OTC do Sol 2021 - Olimpíadas Nacionais dos Tribunais de Contas serão em Natal

De 16 a 22 de agosto desse ano, Natal vai receber as Olimpíadas Nacionais dos Tribunais de Contas do Brasil (OTC). 

A realização é da associação nacional olímpica social e recreativa dos tribunais de contas do Brasil - ANOSTC.

Serão 24 modalidades. Entre elas Futebol Society, Futsal, Voleibol, Basquete, Atletismo, Natação, Corridas de 5 e 10 km, Pesca, Xadrez, Tiro esportivo, Bocha, entre outras. 

São esperados cerca de 1.100 participantes entre atletas e acompanhantes. 

As solenidades de abertura e encerramento serão realizadas no Centro de Convenções, com abertura dia 16/08, às 20h e encerramento dia 21/08 no mesmo horário. 

HISTÓRICO 

As Olimpíadas dos Tribunais de contas do Brasil surgiram da ideia de um evento esportivo que promovesse a integração e congraçamento dos servidores dos Tribunais de contas do Brasil, através do esporte. 

A OTC do Sol, em Natal, será a 8° edição. Já ocorreram em Brasília (DF), Blumenau (SC), Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS), Canela (RS) e a última edição em 2019 em Manaus, no estado do Amazonas.

"Foi na edição de Manaus, que por iniciativa do ex-presidente do TCE/RN, Conselheiro Poti Junior, foi feito o lançamento da candidatura de Natal como sede para edição seguinte, que seria realizada de 09 a 15 de Novembro passado mas foi adiada devido a pandemia", disse Maurício Maeterlinck, coordenador geral/local da competição.

O evento vem no momento significativo para incrementar  a receita da nossa capital, onde enfrenta uma forte crise financeira. O evento promove a geração de emprego e renda, movimentando a rede hoteleira, de bares e restaurantes, transporte, além do setor esportivo, com aproveitamento da mão de obra dos profissionais de arbitragem, coordenação e demais categorias ligadas ao desporto da capital.

RECURSOS PARA REALIZAÇÃO DO EVENTO

A OTC não se utiliza de recursos públicos. Todas as despesas são custeadas com a receita dos valores de inscrições que cada atleta paga para participar dos  jogos, garantindo a cobertura da hospedagem, transporte, solenidades de abertura e encerramento, locação de praças desportivas, arbitragens, material esportivo, premiações e alimentação.

OTC SOLIDÁRIA

As olimpíadas promove o programa 'OTC SOLIDÁRIA', em que parte do valor das inscrições é revertido na compra de materiais (fraldas, material de limpeza ou higiene pessoal) que é doado a uma instituição de caridade ou assistencial da cidade onde é realizada a competição. "Ainda não definimos qual instituição será beneficiada. Vamos definir mais próximo da competição. Todo o material esportivo dos jogos será doado a Secretaria de Esporte e lazer (SEL) para utilização em suas ações e programas esportivos nas comunidades de Natal", afirmou Maurício. 

DELEGAÇÕES

Além dos Tribunais de contas do Brasil, a OTC tem a participação de delegações de alguns países da América do Sul, como Argentina e Uruguai, e para a edição de Natal, pelo seu potencial turístico, a coordenação local já recebeu contatos de interesse em participar de Costa Rica, Porto Rico e Honduras.

ESCOLHA DE NATAL COMO SEDE

A escolha de Natal como cidade sede foi "por aclamação", não havendo lançamento de nenhuma outra candidatura após o então presidente, conselheiro Poti Junior, apresentar o vídeo institucional e proferir o discurso de lançamento da candidatura de Natal como cidade sede.

Natal receberá pela primeira vez os jogos dos Tribunais de Contas com delegações de todo o pais, em agosto.


VISITA DA DIRETORIA DA ANOSTC

Na próxima semana, entre os dias 01 e 04, o presidente da ANOSTC, Evandro Arruda e o diretor financeiro da entidade Renato Souza estarão em Natal para audiências com o Dr. Paulo Roberto Alves, recém empossado presidente do TCE/RN, com equipe da prefeitura Municipal de Natal, composta pelos secretários de Esporte e Lazer, Jódia Melo, do Turismo, Fernando Fernandes, da Casa Civil, Joham Xavier e a assessora especial do Gabinete Civil, Daniela Mafra.

Na oportunidade ocorrerão as assinaturas de contratos com os sete (07) hotéis que hospedarão os participantes, com as empresas responsáveis pelo transporte e com os locais das solenidades de abertura e encerramento.

Nessa visita serão definidos os locais de competições e a escolha do equipamento público onde será construída pela ANOSTC uma cancha de bocha, um legado da OTC do Sol e outros compromissos ligados aos jogos.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem