Campanha da AL RN

Na estreia da Superliga B, Unimed/Aero perde para o líder da competição

Para o Unimed/Aero, a noite foi de estreia. Para o adversário, o JF Volei/MG, era a chance de se manter na liderança da tabela depois de vencer na primeira rodada. E o time mineiro começou mostrando o porquê de estar na posição privilegiada. Os visitantes abriram, já no começo da partida, uma boa vantagem. Apesar dos pedidos de tempo do técnico Fadul, o Unimed/Aero sentiu a falta de ritmo de jogo e não conseguiu reagir. Num erro de saque dos anfitriões, o JF Volei fechou o primeiro set em 25x20, em pouco mais de 20 minutos.

O segundo set foi marcado pelo equilíbrio. Disputa ponto a ponto até os 13x13, quando o Unimed/Aero abriu dois pontos de vantagem. O JF chegou a virar o jogo em 22x21. O time potiguar não se abateu e passou à frente novamente, mas a disputa continuou acirrada. Foram 4 sets points para o Unimed/Aero conseguir fechar o set em 28x26 e empatar o jogo.

No set seguinte, a história se repetiu. Foram 34 minutos de boas jogadas dos dois lados da quadra e muita igualdade também no placar. As equipes seguiram perto uma da outra até a reta final, quando os mineiros, com atuação impecável de Celestino e Paolinetti, se distanciaram e fecharam o jogo em 25x22.

O time do Unimed/Aero volta a jogar no sábado (30/01), às 18hs

O JF voltou pro quarto set mostrando disposição para encerrar logo a partida. Não teve dificuldades para se manter na frente no placar, alcançando até 4 pontos de diferença. Mas o time parou nos 15, enquanto o Unimed/Aero seguiu pontuando. Virou o jogo em 16x15 e alimentou as esperanças de levar a partida para o tiebreak. Mas os mineiros retomaram o ritmo do começo do set e venceram por 25x21, fechando o jogo em 3x1. Foi a segunda vitória do JF Volei em dois jogos da Superliga. 

“Nós criamos oportunidades e falhamos no nosso ataque. Perdemos muitas chances de tornar o placar diferente, de matar no contra-ataque, mas hoje o fundamento ataque esteve abaixo da média, e foi determinante para o resultado da partida. Deixamos escapar a vitória nos erros individuais”, avalia o técnico Alessandro Fadul. 

O próximo compromisso do Unimed/Aero na competição é no sábado, 30, às 18h em Natal. O time vai enfrentar o Niterói Volei Clube, que também perdeu na rodada de estreia, por 3x2 para o Vila Nova/GO. “Agora é seguir trabalhando, temos uma sequência longa pela frente, muito a evoluir. A próxima partida vamos encarar com a mesma determinação de hoje, sabendo que será mais um jogo difícil”, diz o técnico da equipe.

SUPERLIGA B

Unimed/Aero 1 x 3 JF Volei/MG 

(20x25 / 28x26 / 22x25 / 21x25)

Próximo jogo

Sábado, 30/01, 18h – Ginásio do Sesi

Unimed/Aero x Niterói Volei Clube

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem