Campanha da AL RN

Alecrim e Quintas. Vereador Hermes Câmara defende melhorias da mobilidade urbana em Natal

O vereador Hermes Câmara participou de uma visita no bairro do Alecrim na manhã desta segunda-feira, dia 25 de janeiro, ao lado de técnicos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU Natal). O encontro é a continuidade da pauta iniciada com o órgão na semana passada, onde ele apresentou pleitos das áreas de mobilidade urbana e urbanismo em regiões próximas a linha férrea.

Passagem de nível na Rua dos Paiatis (Av. 12) no cruzamento com a Rua Leão Veloso (Av. 05) foi uma das demandas apresentadas.


Um dos temas abordados com a Companhia, foi a inclusão de novas passagens de nível nos bairros do Alecrim e Quintas, o que vai contribuir com a mobilidade urbana da capital, em especial nas regiões leste e oeste. De acordo com o vereador, após a visita no local, caberá a Companhia dar o aval para obras em áreas próximas a linha, que em seguida vão ser solicitadas à Prefeitura do Natal.

"A visita foi muito proveitosa, pois obtivemos dos técnicos as indicações da possibilidade de concretizar as novas passagens de nível. Eles darão continuidade aos estudos, e em seguida iremos formalizar nosso pedido junto aos órgãos competentes do município", afirmou Hermes.

Equipe do gabinete e servidores da CBTU foram 'in loco' verificar os problemas de mobilidade no Alecrim e Quintas.


Na avaliação do vereador, as ações vão contribuir com a mobilidade urbana de Natal: "Atualmente, o tráfego de veículos da zona norte em direção ao centro está muito concentrado em vias como a Av. Coronel Estevam (Av. 9). Já no bairro das Quintas para a zona sul, há um tráfego intenso na rua Baraúnas. Então, novas passagens de nível podem contribuir com a mobilidade da cidade", considera.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem