Campanha da AL RN

Dadau e Beto. Como um bom professor, Carlos Alberto do PV deu uma aula

Passada quases todas as conveções dos principais partidos de Natal, a chapa do Partido Verde, do Professor Carlos Alberto, deu uma aula de como se costura bons apoios.

Rivaldo Fernandes, raposa experiente no universo das eleições de Natal, costurou, juntamente com seu candidato a prefeito, uma chapa que só não dá inveja ao prefeito álvaro Dias, favorito para vencer no primeiro turno.

Enquanto Hermano Morais do PSB está desistindo da luta, o PT, desmoralizado que só Lula, nem vice tem, o PV juntou mais quatro legendas em torno da candidatura do professor de administração, Carlos Alberto.

PMB, PTC, Patriota e Cidadania se juntaram ao PV com o intuito de alavancar o professor ao segundo turno - caso haja - das eleições de Natal.

O PSDB de Álvaro tem ao seu lado o PDT de Aíla Cortez,  MDB, PL,  REPUBLICANOS, PSD, DEM, REDE, AVANTE e PROS.

A aliança de Álvaro, com todos esses nove partidos, tem previsão de eleger entre 15 e 18 vereadores. 

A lição que fica, até agora nesse ano de eleições, foi a de que: "quem trabalha, - cedo - Deus ajuda"!

Carlos Alberto trabalhou com muita antecedência e o resultado veio. Sair às ruas de Natal com quase 150 candidatos a vereador, distribuídos por todos os bairros da capital, é algo a se levar em consideração. 

Kelps, no alto da sua pirâmide, sairá sozinho. Até o vice é do próprio partido. Fez o animado pré-candidato a vereador, Breno Olho D'água Queiroga desistir da realidade de se eleger vereador para embarcar no sonho somente dele. 

Sérgio Leocádio do PSL só tem 17 nomes na nominata de vereador; o PRTB do Coronel Hélio ainda não desembarcou do seu avião; O PT continua sem ter partido para se aliar e a chapa de vereadores é a menor e menos expressiva da história recente do partido; O NOVO não trouxe nada de novo; o PODEMOS tá comunicando bem, mas, longe de "poder" surpreender.

O PSOL trabalhou bem e deverá continuar com sua cadeira na Câmara. Sandro se elegeu em 2016, passou a ser deputado em 18, Maurício assumiu e já deixou o "liberdade" e se mandou para o PV. 

Para prefeito, o PSOL de Nevinha e Danniel Morais deixará sua marca na campanha. Vem artilharia pesada para cima do palácio Felipe Camarão. MAG 7.62 e Granadas de Mão M67 serão lançadas na Praça 7 de Setembro. 

Em tempo: Hermano, Kelps, PT, Hélio e PODEMOS, por enquanto vão decepcionando os eleitores deles. Não vão sequer manter os votos que tinham ou tiveram.

Em tempo 2: Carlos Alberto, se souber usar o espaço que tem, engole os adversários e se ocorrer segundo turno, na minha opinião, será ele quem disputará com Álvaro.


Foi secretário de esportes de Carlos Eduardo. Dadau (Cidadania) é desportista dos mais respeitados no RN e vai compor com Carlos Alberto a chapa que poderá chegar ao segundo turno em Natal. 


 


Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

2 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem