Campanha da AL RN

NOTA DE GREVE GERAL. Condutores de Ambulâncias do SAMU-RN param na sexta pela manhã

COMUNICADO À POPULAÇÃO DO RN

GREVE DOS CONDUTORES DE AMBULÂNCIAS DO RN

O Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do Rio Grande do Norte – SINCONAM/RN, entidade sindical representativa da classe dos profissionais CONDUTORES DE AMBULÂNCIA, inscrita no CNPJ sob n.º 17.869.382/0001-97, com sede na Rua Laranjeiras nº 16, Bairro: Cidade Alta, CEP: 59.025-490 – Natal/RN, por meio do seu representante legal, Amarísio Pedro do Nascimento, presidente do SINDCONAM/RN, no uso de suas prerrogativas legais e estatutárias, com base no art. 8.º, Inciso III, vem por este COMUNICADO, informar aos cidadãos norte riograndeses, após assembleia da categoria ocorrida na manhã de hoje (01/06), que entraremos em GREVE, a partir das 00:00 horas, do próximo dia 05/06, sexta-feira.

Diversas tentativas de diálogo com o SAMU-RN e Secretaria de Saúde do Estado foram feitas. Até segurança pra constranger os membros do sindicato, chamaram.

Em virtude das sequentes tentativas desse sindicato em dialogar com o SAMU-RN e de não sermos sequer recebidos, e pelos diversos problemas estruturais e de segurança para a saúde dos nossos profissionais, resolvemos decretar GREVE GERAL.

Somos 6 mil Condutores de Ambulâncias em todo o estado e estamos expostos ao grande risco de contágio diariamente. Estamos na 'linha de frente' nesse estado de calamidade em virtude do CORONA VÍRUS, diariamente estamos em contato com pacientes vítimas do COVID-19. Vários condutores já se contaminaram, estiveram internados e, graças a Deus, se curaram. 

Nossa pauta reivindicações junto ao governo do estado, que não foram atendidas, são as seguintes:

a) Audiência com a Governadora, já que o Secretário de Saúde se recusa a nos atender - conforme protocolo no sei Processo nº 00610030001240/2020-57, e abandona nossa categoria, nos tratando com total indiferença. 

b) Abster-se dos condutores realizar lavagem das ambulâncias, evitando risco  de contaminação;

c) Abster-se dos condutores  trocar  cilindro de oxigênio das ambulâncias;

d) Inserir Radio Comunicador nas Ambulâncias, conforme Portaria Ministerial nº 2048/MS;

e) Garantir estrutura mínima de conforto e dignidade aos profissionais, nas bases descentralizadas do SAMU-RN;

f) Testagem dos condutores de ambulâncias do SAMU, para COVID19;

g) Que o Estado disponha de equipamento de proteção individual no combate ao COVID19 para todos os profissionais no plantão; 

Diante de todo o exposto, pedimos a compreensão e o apoio de todos os cidadãos potiguares, assim sendo  teremos o nosso pleito   respaldado e certemente o governo irá começar a trilhar o caminho do diálogo conosco. 

_NÃO SOMOS SUPER HERÓIS, SOMOS   HUMANOS E ESTAMOS  NA LINHA DE FRENTE NESTA GUERRA. TEMOS FAMÍLIA E TAMBÉM  ESTAMOS VULNERÁVEIS  A ESSE TERRÍVEL VÍRUS._

Amarísio Pedro
Presidente
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem