Campanha da AL RN

TV Câmara Natal transmite coletivas do Governo do RN sobre o coronavírus

A TV Câmara Natal começou a transmitir, a partir desta quarta-feira (15), as entrevistas coletivas do Governo do Rio Grande do Norte com a atualização de informações sobre casos, ações e orientações a respeito do novo coronavírus (COVID-19). As transmissões pela TV legislativa de Natal podem ser acompanhadas pelos canais 51.4 (digital aberto) e 10 ou 110 (Cabo).
Diariamente, às 11Hs, o governo do estado realiza coletiva de imprensa atualizando os dados da pandemia do COVID-19.

A medida é mais uma iniciativa do Legislativo natalense que busca contribuir para o enfrentamento à pandemia. "As autoridades de saúde trazem, nestas coletivas, informações importantes sobre a circulação do vírus no estado, e a Câmara, mesmo com as atividades suspensas, tem colaborado com o município de Natal durante essa pandemia. Estamos discutindo e aprovando projetos importantes no combate à doença, promovendo uma campanha educativa sobre a importância da prevenção e, agora, mais esse serviço de informar à população em tempo real, demonstrando que esse é um momento de unirmos forças", destaca o presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PDT).
As coletivas do Governo do Estado acontecem, diariamente, às 11h, ocasião na qual profissionais da imprensa fazem seus questionamentos sobre o assunto às autoridades presentes. É o momento em que é apresentado o balanço oficial com os números de casos suspeitos, confirmados, descartados e de óbitos, além do esclarecimento de dúvidas sobre situações relacionadas ao assunto. Nos dias em que ocorrerem sessões plenárias no mesmo horário, a prioridade será para a transmissão das sessões e a coletiva será gravada e transmitida logo em seguida.
"A parceria com o Executivo estadual reforça o compromisso da Câmara de Natal na luta contra a disseminação da Covid-19 e vai deixar a população atualizada com informações oficiais, além de ajudar na conscientização sobre a importância da prevenção contra o coronavírus", ressalta o diretor do Núcleo de Comunicação Integrada da Câmara Municipal de Natal, Erick Gurgel.
Texto: Cláudio Oliveira
Foto: Elisa Elsie/ Governo do RN
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem