Campanha da AL RN

Prazo para novas filiações. TRE suspenso preocupa partidos e especialistas

Advogado e especialista em direito eleitoral, Donnie Santos, fala ao blog com preocupação.

Encerra-se dia 04 de abril o prazo para novas filiações, e transferência de domicílio eleitoral para quem pretende se candidatar nas próximas eleições.

Os tribunais eleitorais de todo o país suspenderam os atendimentos presenciais e estão atendendo somente de forma remota, via telefone e e-mail.

Donnie, advogado com muita experiência em questões eleitorais, vê com preocupação a aproximação do fim do prazo de filiações e transferências para quem deseja se candidatar, em 09 dias

Mesmo assim, quem precisa transferir seu domicílio (MUDAR DE CIDADE), tem que fazer a biometria, que somente pode ser feita pessoalmente.

"Alguns pré candidatos têm nos consultado e a principal dúvida é sobre como vão fazer para transferir seu domicílio se o TRE está atendendo somente de forma remota", falou Donnie Santos.

Conversei com Danniel Morais, presidente do diretório estadual do PSOL e a preocupação é maior ainda. "Não estamos conseguindo, nem via internet, submeter novos diretórios ou comissões provisórios de dezenas de municípios. Estamos muito preocupados com isso. O prazo tem que ser revisto ou, nessa última semana, o atendimento volte ao normal", explicitou Danniel.

Novos diretórios e comissões provisórias do interior não estão sendo homologados pelo TRE. Apesar de ser um serviço feito 100% pela internet, a demora em confirmar as informações está preocupando o dirigente. 

SERVIÇO:
INFORMAÇÕES PARTIDÁRIAS, ATENDIMENTO A ADVOGADOS, CANDIDATOS E PARTIDOS, NO ÂMBITO DA SECRETARIA DO TRIBUNAL REGIONAL.

O plantão extraordinário (remoto) ficará disponível de segunda a quinta-feira, das 13 às 19 horas, e das 8 às 14 horas, na sexta-feira. Em caso de demandas urgentes, entre em contato por meio dos seguintes canais:

E-mail: gapsj@tre-rn.jus.br

Telefones: 
(84) 3654-5403, (84) 3654-5404 e (84) 3654-5405.

Acesse o site e veja as orientações do TRE relativas ao atedimento à eleitores, partidos e advogados.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem