Campanha da AL RN

Teremos vereadores da PM em 2020? Eliabe e Fernandes, os favoritos.

Sabem os principais nomes da corporação que vão tentar uma vaga no palácio Padre Miguelinho? 

Os já tradicionais nomes como: SG Regina, Cabo Jeoás, Major Nilo, Cabo Duarte do Guarapes e Cabo Anízio de Satélite, não botaram o bloco na rua ainda. Acho que não desejam. Acompanho eles nas redes sociais e não vi nenhum sinal de pretensão à candidatura.


Coronel Fernandes. Pronto para mais uma batalha eleitoral.

SG Francklin Eduardo. Da zona sul e da corporação  devem vir sua principal votação.

Cabo Jeoás. Depois de algumas tentativas, conseguiu assumir um mandato em 2015, por um ano.

Já os favoritos Coronel Fernandes e Sub Eliabe, não pararam desde a última eleição do ano passado. Eliabe foi candidato a deputado estadual, assim como Fernandes.

Eliabe, pelo SOLIDARIEDADE, obteve mais de 16 mil votos e Fernandes 10.762, sendo candidato pelo PMB. Em Natal, que é o caso, Coronel Fernandes conseguiu quase 4 mil votos e o Sub Eliabe passou dos 5 mil. 
Sub Eliabe. Aumentando a votação a cada eleição. 

Novos nomes poderão surpreender. Sargento Franklin Eduardo, Luizinho do Soledade II e Cabo Gláucia. A cabo conseguiu 6.100 votos para deputada federal, pelo SD. Franklin Eduardo está com o bloco na rua e atua com muita energia nos bairros da zona sul, na região dos conjuntos Pirangi e Jiqui. Luizinho foi candidato em 2016, obteve mais de 1 mil votos. Hoje o cabo desportista está no time da vereadora Nina Souza. Se houver mudanças de planos nos rumos da vereadora, Luizinho tem trabalho nas comunidades para tentar mais uma vez.

Cabo Gláucia. Gostou da votação para deputada e deve vir forte.

Eliabe concentra a maioria dos seus votos na corporação, já Fernandes consegue "passear" bem em outros segmentos. O coronel, se conseguir juntar as forças entre os oficiais, deverá conseguir seu primeiro mandato eletivo. Em 2014 quase consegue se eleger deputado estadual. 
Major Nilo. Comunitário de Candelária, já chegou perto de uma cadeira.

Fernandes arrastou 25.006 votos e não se elegeu deputado por minguados 1.600 votos. Apesar da condenação de Dison, o coronel não assumiu o mandato, a justiça deixou Lisboa recorrer em liberdade e no mandato.

Presidente do Centro Desportivo do Soledade II, Luizinho é reconhecido na região como um grande desportista.

Enfim, 2020 deveremos ter mais um ou dois PM's na câmara municipal. Se tudo correr como está se desenhando, poderemos ter uma bancada de policiais no palácio Padre Miguelinho. 

Sumida da cena, Regina parece não querer voto em 2020.


Siqueira, foi para a reserva quando assumiu o mandato em 2004 e sumiu.

Em tempo: Sargento Siqueira, Sargento Regina e o Cabo Jeoás, foram os policiais que já tiveram o privilégio de sentar na cadeira e exercer a vereação. 

Anotem e me cobrem!
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

4 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem