Com patrocínio garantido, Unimed/Aero mantém projeto para próxima temporada

O Rio Grande do Norte terá presença em mais uma edição da maior competição do voleibol nacional, a Superliga. A Unimed prosseguiu com o contrato de patrocínio e o Aeroclube vai manter na ativa o time de vôlei masculino. “O patrocínio da equipe de vôlei vai até o fim deste ano. A Unimed Natal entende a importância do apoio e do incentivo ao esporte de forma que já estamos negociando uma nova renovação”, disse Rafael Flôres, Superintendente de Mercado da Unimed Natal.


O projeto do vôlei de alto rendimento começou em 2020, com a formação da equipe para a disputa, pela primeira vez na história, da Superliga C. O retorno foi imediato. Já na primeira temporada, o Unimed/Aero foi o campeão da competição, garantindo acesso à Superliga B. 

O clube se reforçou, trouxe nomes de peso nas quadras, como o técnico Alessandro Fadul e os jogadores Marlon, Fábio Paes e Pedro Cardoso. O resultado foi uma disputa acirrada entre clubes já tradicionais, e a chegada à semifinal da Superliga. O time foi eliminado pelo JF Volei/MG, que terminou com o título, invicto. Mas conquistou a permanência na série B do vôlei. 


"Colocamos o RN no cenário nacional do esporte de alto rendimento. E mostramos potencial para permanecermos lá", comemora o gestor esportivo do Aeroclube, Matheus Moreira. Agora, o clube começa a negociar as renovações e contratações para a próxima temporada, e avalia a possibilidade de disputar algum Estadual na região Sudeste, para que a equipe tenha ritmo de jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro Naval é encontrado morto dentro do quartel

Faleceu Jonaldo Batista, ex-árbitro de futebol do RN

Soldado Fuzileiro Naval está desaparecido há três dias