Campanha da AL RN

Prefeitura de Natal investe na melhoria da iluminação

Natal está passando por um processo de modernização na iluminação pública em diversas regiões. A Prefeitura está investindo, sobretudo, em melhorias na iluminação da orla marítima. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) iniciou os trabalhos na área que compreende a orla de Ponta Negra, principal cartão postal da cidade, onde serão implantados 69 postes com luminárias de LED de alto desempenho e potência de 225 W.



“Esse é um projeto especial para os natalenses e turistas. Estamos começando agora a modernizar a orla da principal área turística da cidade, que ganhará uma iluminação com padrão e excelência. Ao mesmo tempo, o município está economizando dinheiro, já que esse projeto também é de eficientização a partir do uso das luminárias de LED”, declarou o prefeito de Natal, Álvaro Dias. O projeto de modernização da iluminação da orla de Natal contempla a substituição dos postes, troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED de alto desempenho e potência de 225 W, além da troca total do cabeamento.



Além da área da orla de Ponta Negra, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) já finalizou o serviço na orla Leste da cidade - trecho entre as praias de Areia Preta e do Forte. A avenida Roberto Freire e ruas adjacentes, em Ponta Negra, também foram contempladas na primeira fase do projeto. Além disso, está executando a modernização da iluminação pública da Via Costeira.

Ao todo, 237 postes foram recuperados, substituídos ou implantados, todos com suporte e resistentes à ação da maresia. Cerca de 450 luminárias serão substituídas e as atuais lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas em sua totalidade por lâmpadas de vapor metálico.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega, esclareceu que a Semsur priorizou a execução dos serviços nas áreas mais desgastadas devido à ação da maresia - o que provocava frequentes apagões: “Aos poucos vamos avançando por toda Natal. Depois de concluída a modernização da orla de Ponta Negra, a Prefeitura realizará o trecho entre a rotatória da Praia do Forte até a Fortaleza dos Reis Magos. Concluída toda a extensão da nossa orla, iremos seguir para as principais avenidas da cidade”, detalhou Irapoã.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem