Deu no blog do Matheus: "PT emplaca secretaria no governo Álvaro". Será um entendimento para 22?

Segundo o blogueiro Matheus Peres (http://www.blogmatheusperes.com), a nova secretária de Igualdade Racial, Direitos Humanos e Pessoas com Deficiência, será a militante petista Yara Costa.

Yara tem 24 anos, foi presidente do DCE-RN e foi candidata a vereadora de Natal no último pleito.

Yara (direita) é muito sintonizada com os parlamentares do PT, na Câmara e na Assembleia. Na foto, ao lado da vereadora Divaneide. 


Yara obteve 1.389 votos, ficando com a 8ª suplência do partido dos trabalhadores.

Yara polemizou dias após a eleição, fazendo postagens no Twitter reclamando que o partido havia preterido sua candidatura em favor de outras. "Não recebi o fundo eleitoral p/ candidaturas negras. Inclusive utilizaram a justificativa de que como presidente da UEE [União Estadual dos Estudantes] eu já teria muito recurso, então esperava-se que eu pegasse $ de uma entidade estudantil e colocasse p campanha? Não sou dessas, tá? Rs”, afirmou.

Em tempo: Yara teria rompido com o PT?

Em tempo 2: Álvaro estaria fazendo um gesto para o PT do RN?

Em tempo 3: PSDB e PT estariam se entendo à nível estadual?

Em tempo 4: O blogueiro estará enganado?

Em tempo 5: Yara reclamou que recebeu somente R$ 33,2 mil reais, enquanto Divaneide, vereadora reeleita pelo PT recebeu R$ 170 mil do fundo eleitoral nas eleições de novembro passado.

Em tempo 6: Daniel Valença, 3º colocado da chapa do PT, obteve 2.259 votos, recebeu somente 22 mil reais do partido. Será que Yara não reclamou de "barriga cheia"?

Em tempo 7: Boa sorte para (segundo o blogueiro publicou) a nova secretária do governo municipal. Dê um show na sua gestão, as minorias precisam se sentir representadas. A luta será cansativa, mas, ganhe ela por todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sargento da Marinha morre afogado em praia de Maceió

Fuzileiros Navais de Luto. Faleceu o Sargento Flávio Freitas

Por partido. Pesquisa CONSULT pra vereador de Natal.