Campanha da AL RN

Deu no blog do Matheus: "PT emplaca secretaria no governo Álvaro". Será um entendimento para 22?

Segundo o blogueiro Matheus Peres (http://www.blogmatheusperes.com), a nova secretária de Igualdade Racial, Direitos Humanos e Pessoas com Deficiência, será a militante petista Yara Costa.

Yara tem 24 anos, foi presidente do DCE-RN e foi candidata a vereadora de Natal no último pleito.

Yara (direita) é muito sintonizada com os parlamentares do PT, na Câmara e na Assembleia. Na foto, ao lado da vereadora Divaneide. 


Yara obteve 1.389 votos, ficando com a 8ª suplência do partido dos trabalhadores.

Yara polemizou dias após a eleição, fazendo postagens no Twitter reclamando que o partido havia preterido sua candidatura em favor de outras. "Não recebi o fundo eleitoral p/ candidaturas negras. Inclusive utilizaram a justificativa de que como presidente da UEE [União Estadual dos Estudantes] eu já teria muito recurso, então esperava-se que eu pegasse $ de uma entidade estudantil e colocasse p campanha? Não sou dessas, tá? Rs”, afirmou.

Em tempo: Yara teria rompido com o PT?

Em tempo 2: Álvaro estaria fazendo um gesto para o PT do RN?

Em tempo 3: PSDB e PT estariam se entendo à nível estadual?

Em tempo 4: O blogueiro estará enganado?

Em tempo 5: Yara reclamou que recebeu somente R$ 33,2 mil reais, enquanto Divaneide, vereadora reeleita pelo PT recebeu R$ 170 mil do fundo eleitoral nas eleições de novembro passado.

Em tempo 6: Daniel Valença, 3º colocado da chapa do PT, obteve 2.259 votos, recebeu somente 22 mil reais do partido. Será que Yara não reclamou de "barriga cheia"?

Em tempo 7: Boa sorte para (segundo o blogueiro publicou) a nova secretária do governo municipal. Dê um show na sua gestão, as minorias precisam se sentir representadas. A luta será cansativa, mas, ganhe ela por todos nós.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem