Campanha da AL RN

Volley do RN. Com reforços e remanescentes do título da Superliga C, Unimed/Aero se prepara pra disputa da B

O time está quase montado. Com quatro reforços já contratados e outros três por vir, o time do Unimed/Aero deu uma renovada para a histórica disputa da Superliga B de vôlei. É a primeira vez que um time potiguar participa da competição, que começa em janeiro, com jogos em casa e fora.

“Os reforços eu não apenas conheço, como indiquei cada um. São atletas acostumados a jogar Superliga A. A experiência faz eles lidarem bem com a pressão, com o nível de exigência de uma competição como a que vamos disputar. Vai ser um grupo forte, capaz de brigar pelo acesso à Superliga A, que é o objetivo de todos, da direção do clube ao time”, diz Alessandro Fadul, técnico que também é um novidade do Aero pra essa temporada. 

Mais expessiva contratação do Aero/Unimed, Marlon, 43 anos, estava na Superliga A.

Os jogadores contratados começam a chegar no dia 10. São atletas com passagens – e títulos, em Superligas. O levantador Marlon foi o primeiro anunciado. 43 anos, presença constante na seleção brasileira, tendo jogado em todas as categorias de base e na principal. Além dele, o Unimed/Aero conseguiu trazer a Natal atletas como Rogério Mineiro, Robert e Fábio Paes. O ponteiro Rogério (32 anos) e o líbero Paes (35) tem no currículo, entre muitas conquistas, um título de Superliga B. O mais novo entre os três, Robert, central de 24 anos, é tricampeão da Superliga A.

Do time que venceu a Superliga C em outubro, em Natal, 12 atletas renovaram os contratos, como o capitão Italo Nascimento, Breno e Juarez. “Acredito que essa junção com os novos atletas contratados trará pra equipe o equilíbrio e o reforço necessário para ter uma equipe forte e competitiva”, avalia Matheus Moreira, gestor esportivo do Aero.

Time do acesso. 12 atletas dessa conquista renovaram seus contratos. 

A Superliga B é disputada em turno único, no qual todos jogam contra todos. Nas fases seguintes, play offs, quartas, semi e final em jogo único. Serão 7 partidas, sendo 3 em casa e 4 fora. A tabela ainda não foi divulgada.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem