Campanha da AL RN

Fiat, considerada a melhor marca para veículos usados

Confira os motivos que fazem da Fiat a marca ideal para quem busca por carros usados confiáveis.

Mecânica segura, preços acessíveis, facilidade na manutenção e um repasse sem grandes dores de cabeça. Desde 1973, ano de lançamento do Fiat 147 no Brasil e da construção da fábrica em Belo Horizonte, a montadora italiana não só soube encontrar o mercado nacional, como também, aprendeu a dominá-lo. Afinal, desde o início do milênio seus carros ocupam o pódio entre os mais vendidos. (Em setembro de 2020, a Strada desbancou o Chevrolet Ônix (que até então, era o carro mais vendido do ano, fazendo com que a Fiat retornasse a topo dos emplacamentos).

Créditos da imagem: Flickr


A marca se estabilizou, principalmente no segmento popular por conta dos seus veículos com preços relativamente baixos somados a uma grande força e resistência.

Grandes exemplos disso são o Mille, (que depois se transformou no Novo Uno e ganhou todo um upgrade moderninho) e o Fiat Palio (que mesmo após finalizar sua produção, não saiu da memória - nem as ruas brasileiras).

Outro ponto que merece destaque é, sem dúvidas, a mecânica dos carros Fiat. Embora a maioria deles não envolva um conjunto mecânico muito sofisticado, a verdade é que a simplicidade (e popularidade) das peças permitem que elas sejam encontradas sem dificuldades e, até mesmo, reparadas com facilidade por qualquer tipo de mecânico.

Além disso, outro fator que não pode ficar de fora quando se trata de Fiat é a estética. Afinal, a montadora sempre surge com detalhes marcantes e exclusivos, devido à escola de desenho italiana, que sempre arrancou suspiro dos entusiastas.

Por esses e tantos outros motivos, se você está em busca de um carro usado que apresente segurança e confiabilidade, com certeza, um veículo Fiat cairá como uma luva para você.

O compacto urbano Mobi, por exemplo, foi nitidamente elaborado para o público jovem, que busca tecnologia, interatividade e preços mais baixos. Conhecido por sua simplicidade e eficiência, foi lançado em 2016 para ocupar o posto de carro mais barato do Brasil, e, desde então, vem brigando fortemente com o Renault Kwid pela posição.

Embora seu espaço interno seja limitado, com certeza, ele recompensa o “aperto” com outros pontos vantajosos como valor de mercado, consumo econômico e manutenção acessível.

Sem dúvidas, o modelo satisfaz e seu motor 1.0 8v flex tem desempenho surpreendentes, que ultrapassa muitos outros do mercado. Por isso, escolher um Fiat Mobi usado é garantia de autonomia tanto para o condutor, quanto para o bolso. Afinal, um carro popular dificilmente irá decepcionar o seu comprador.

Outra excelente opção para quem busca por um bom veículo usado é o Fiat Argo, que deu as caras nas ruas brasileiras em 2017 com o objetivo de intensificar as vendas dos compactos premium da marca.

Com design atraente e inúmeros itens de conveniência, a bordo do Argo, o conforto, a segurança e a performance estão garantidas.

Focado nos jovens casais, com filhos ou sem filhos, o hatch é uma ótima alternativa para quem busca praticidade com um toque esportivo, cômodo e tecnológico.

Com motor 1.0 3 cilindros bicombustível, o compacto entrega potência de 77 cv, atinge velocidade máxima de 162 km/h e acelera de 0 a 100 km dentro de 13,4 segundos. Com o consumo econômico como um diferencial, o Fiat Argo, quando abastecido com gasolina faz 14,2 km/L na cidade e pode chegar a até 15, na estrada. Já com etanol, o compacto faz 9,9 km/L nas vias urbanas e 10,7 km/L em rodovias.  Por fim, vale mencionar que o desempenho espertinho do hatch em ambiente urbano é notável.

E você, gostou de saber porque a Fiat é uma ótima marca para quem busca por carros usados? Se esse artigo foi interessante para você, compartilhe-o em suas redes sociais e leve essas informações para mais pessoas que querem comprar ou trocar de carro.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem