Tarcísio Gonçalves. Da feira para o palácio

Não se surpreendam se em 1º de janeiro, o ex-feirante e servidor público da SEMSUR em Natal, Tarcísio Golçalves, o Tatá, estiver tomando posse como vereador da capital potiguar.

Tarcísio está dando um verdadeiro show de persistência e organização na sua campanha de vereador.

De feirante a vereador. A persistência de um homem que nasceu para servir.

Sua equipe é composta de voluntários. São amigos de trabalho e familiares que se dispuseram a ir para a guerra com o "homem das feiras e mercados". 

Tarcísio é reconhecido como um competente servidor público do setor de feiras livres e mercados, da secretaria municipal de serviços urbanos de Natal, a SEMSUR.

Conheço e convivo com mais de uma dezena de funcionários da SEMSUR e Tarcísio é unamidade quando o assunto é mercados e feiras. Ele é apaixonado pelos dois segmentos.

O primeiro emprego dele foi como feirante - acompanhava o avô - na feira das Rocas. Cresceu e quis o destino que ele fosse trabalhar justamente coordenando às feiras de Natal. 

Tarcísio está de licença por causa da candidatura. Ele está concorrendo a uma das seis ou sete vagas que o PDT deverá conquistar em 15 de novembro.

"A candidatura de Tatá está tomando corpo entre os feirantes e permissionários dos mercados públicos. Todos estão abraçando à luta. Cada um que queira levá-lo ao seu bairro, à sua casa. A agenda dele está tomada de visitas e reuniões nos bairros de Natal", disse Anderson, um dos voluntários que ajuda Tarcísio na campanha.

Em tempo: São mais de mil natalenses que trabalham nas feiras, mercados e ruas de da cidade. Se essa turma se envolver na campanha de Tatá, poderemos ter uma grande surpresa em 15 de novembro.

Em tempo 2: Sou frequentador do mercado da 6, vou lá com uns amigos peladeiros com frequência. Perguntei sobre Tarcísio a alguns permissionários e senti o respeito que eles todos, sem exceção, têm pelo homem. 

Em tempo 3: Acredito em candidaturas assim. Elas vem do povo e são para o povo. Se cada segmento da sociedade se unisse e elegesse seus representantes, teríamos uma Câmara Muncipal sem vícios e viciados.

Em tempo 4: Sonho com o dia em que teremos, na Câmara Municipal, homens e mulheres eleitos sem comprar votos. Conquistando seus eleitores pela competência e capacidade de representar com probidade os cidadãos natalenses.

Em tempo 5: Boa sorte ao nobre amigo Tarcísio e a tantos outros candidatos decentes que estão na luta por uma cadeira no palácio Padre Miguelinho.

Comentários

#EMI disse…
É verdade! Sonhar como uma câmara, sonhar com homens íntegros... Uma pessoa sem mandato, no meio de 10 vereadores com mandato, inclusive vc, redator, no partido do desespero! Parece fazer sentido... Viciados... Vícios... Quem não conhece vc e esse seu blog... Sabe o seu valor... Falar de vício ou viciado é fácil... Difícil é/será comer depois do dia 15/10...

Postagens mais visitadas deste blog

Sargento da Marinha morre afogado em praia de Maceió

SEMSUR. Feiras livres voltarão a funcionar nesse final de semana

Fuzileiros Navais de Luto. Faleceu o Sargento Flávio Freitas