Campanha da AL RN

PV de Parnamirim racha e decide apoiar Elienai Cartaxo do PL

Dirigentes históricos da legenda verde em Parnamirim, Alex Teixeira e Wellington Alves, reclamam que a direção municipal foi atropelada pela estadual no processo de escolha do caminho que iriam seguir nas eleições de novembro.

Alex Teixeira, membro do Conselho de Ética do PV, reclama da "intervenção" do diretório estadual.

Wellington Alves é o vice-presidente da legenda em Parnamirim. "Estamos sendo descartados das decisões do partido. Essa decisão nos pegou de surpresa".

"Na verdade, o acordo fechado na última terça-feira com a pré candidata a prefeita do PL, Elienai, não é com ela e sim com Maurício Marques", falou o vice-presidente do PV em Parnamirim, Wellington Alves.

"Não temos o menor problema de apoiar qualquer candidatura, ou até mesmo lançar um nome próprio, o que não admitimos é o partido tomar uma decisão dessas sem a nossa participação. Somos dirigentes municipais, estaduais e também do conselho de ética. O que Rivaldo está fazendo é uma 'intervenção' autoritária das mais indecentes que já tivemos notícia", desabafou Alex, dirigente do PV em Parnamirim.

Na última terça-feira, Elienai (PL) recebeu o apoio do PV de Parnamirim. Presentes, Santana e Rivaldo Fernandes pelos 'verdes'. O deputado Kléber Rodrigues foi o 'fiel da balança' para a escolha do PV.

Alex Teixeira disse ainda que vários pré candidatos estão desistindo da futura candidatura. "Eles também não concordam com isso. Todos fomos pegos de surpresa. Fazem mais de 15 dias que não somos chamados para nada, nenhuma reunião", afirmou Alex.

Consultado pelo blog, o presidente da legenda em nível estadual e membro da executiva nacional do PV, Rivaldo Fernandes, disse que a decisão é 100% do diretório municipal e que ele somente participou do evento, na última terça-feira, para referendar a decisão da direção da legenda no município.

"Santana, nosso dirigente em Parnamirim, junto com toda a chapa de vereadores, têm toda a autonomia para decidir para onde levar nosso partido. Confiamos plenamente nos membros do PV na cidade. O que eles decidirem, assinamos em baixo, e assim foi feito", falou Rivaldo Fernandes.

Santana, presidente do diretório municipal, também falou ao blog: "Alex e Wellington são nossos amigos. Eles mesmos, dias atrás, conversaram com Elienai e estavam animados com a composição. Agora, não estou entendendo a reclamação". 

Em tempo: Alex e Wellington prefeririam caminhar com o atual prefeito Taveira. Dias atrás, autorizado pelo próprio Santana, na época convalescendo do COVID-19, estiveram com o prefeito e se convenceram que o melhor era estar ao lado do mandatário que será candidato a reeleição.

Em tempo 2: Santana escutou todos os 27 pré candidatos e com o placar de 20 x 7, a maioria resolveu apoiar Elienai do PL com as bençãos do deputado estadual Kléber Rodrigues.

Em tempo 3: A vice-prefeita ganhou a queda de braços de Taveira. O PV deverá eleger, pelo menos, dois vereadores para a próxima legislatura. O próprio Santana será candidato a uma vaga no parlamento parnamirinense.

Em tempo 4: Taveira tá com a faca, o queijo e o pão para ganhar essa eleição, mas terá Elienai/Maurício Marques como duas grandes pedras no coturno.




Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem