Campanha da AL RN

SAMU-RN desrespeita profissionais. Condutores de Ambulâncias podem entrar em greve.

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO


O Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do Rio Grande do Norte – SINCONAM/RN, entidade sindical representativa da classe dos profissionais CONDUTORES DE AMBULÂNCIA, inscrita no CNPJ sob n.º 17.869.382/0001-97, com sede na Rua Laranjeiras nº 16, Bairro: Cidade Alta, CEP: 59.025-490 – Natal/RN, por meio do seu representante legal, Amarísio Pedro do Nascimento, presidente do SINDCONAM/RN, no uso de suas prerrogativas legais e estatutárias, com base no art. 8.º, Inciso III, vem por este COMUNICADO, informar aos cidadãos norte riograndeses, que a categoria  está em  ESTADO DE GREVE, a partir das 00:00 horas, do próximo dia 29/05/2020.

Em virtude das sequentes tentativas desse sindicato em dialogar com o SAMU-RN e de não sermos sequer recebidos, e pelos diversos problemas estruturais e de segurança para a saúde dos nossos profissionais, resolvemos decretar o ESTADO DE GREVE.

Faltam EPI's, obrigação de lavar as ambulâncias em local inadequado e sem estrutura nas bases do SAMU-RN, são alguns dos diversos problemas que as equipes enfrentam. 

Não paralizaremos a prestação do serviço nesse momento, mas não DESCARTAMOS A  POSSIBILIDADE DE DEFLAGRAÇÃO de GREVE GERAL já na próxima semana, caso não tenhamos uma posição da Sra GOVERNADORA. 

Somos 6 mil Condutores de Ambulâncias em todo o estado e estamos expostos ao grande risco de contágio diariamente. Estamos na 'linha de frente' nesse estado de calamidade em virtude do CORONA VÍRUS, diariamente estamos em contato com pacientes vítimas do COVID-19. Vários condutores já se contaminaram, estiveram internados e, graças a Deus, se curaram. 

Nossas reivindicações junto ao governo do estado são as seguintes:

a) Audiência com a Governadora, já que o Secretário de Saúde se recusa a nos atender - conforme protocolo no sei Processo nº 00610030001240/2020-57, e abandona nossa categoria, nos tratando com total indiferença. 

b) Abster-se dos condutores realizar lavagem das ambulâncias, evitando risco  de contaminação;

c) Abster-se dos condutores  trocar  cilindro de oxigênio das ambulâncias;

d) Inserir Radio Comunicador nas Ambulâncias, conforme Portaria Ministerial nº 2048/MS;

e) Garantir estrutura mínima de conforte e dignidade aos profissionais, nas bases descentralizadas do SAMU-RN;

f) Testagem dos condutores de ambulâncias do SAMU, para COVID19;

g) Que o Estado disponha de equipamento de proteção individual no combate ao COVID19 para todos os profissionais no plantão; 

Diante de todo o exposto, pedimos a compreensão e o apoio de todos os cidadãos potiguares, assim sendo  teremos o nosso pleito  respaldado e certemente o governo irá começar a trilhar o caminho do diálogo conosco. 

NÃO SOMOS SUPER HERÓIS, SOMOS HUMANOS E ESTAMOS NA LINHA DE FRENTE NESTA GUERRA. TEMOS FAMÍLIA E TAMBÉM  ESTAMOS VULNERÁVEIS  A ESSE TERRÍVEL VÍRUS.

Amarísio Pedro
Presidente
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem