Campanha da AL RN

Oficial Fuzileiro Naval brasileiro é eleito Instrutor do Ano pelo Exército americano

Via: www.defesa.gov.br

O Capitão de Corveta (FN) Adelton Ferreira Dias foi eleito, em 12 de maio, Instrutor do Ano do U.S. Army Training and Doutrine Command (TRADOC). O reconhecimento veio após ele ser premiado, em janeiro, como Instrutor do Ano de 2019 pelo Instituto do Hemisfério Ocidental para Cooperação em Segurança – Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC), nos Estados Unidos. Participaram da disputa instrutores dos Estados Unidos, que representam 80% do total, além de outros 17 países, incluindo o Brasil. A cerimônia de premiação deve ocorrer em agosto, na Virgínia, nos Estados Unidos.

A trajetória do Comandante Adelton como instrutor nos Estados Unidos teve início em 2018, quando foi designado chefe da Divisão de Táticas do WHINSEC, na Geórgia, EUA. Ao longo de dois anos de comissão, esteve à frente de quatro cursos, dando aulas para alunos de 26 países do hemisfério ocidental. Alguns dos requisitos para ser instrutor incluem a realização de cursos obrigatórios, possuir 80 horas como instrutor assistente e passar por avaliações internas e externa.

O prêmio “Instrutor do Ano” do U.S. Army TRADOC começa por uma avaliação interna a cargo de cada umas das 32 unidades de ensino, incluindo o WHINSEC, onde, inicialmente, são reconhecidos os melhores de cada trimestre. Os quatro instrutores do trimestre eleitos no ano são avaliados pelo grupo de comando do instituto e, dentre eles, um é escolhido para representar o instituto na competição do TRADOC dentre todas as unidades de ensino do Exército americano

Ao receber a notícia de sua premiação, o Comandante Adelton destacou que, “poder dar continuidade ao trabalho bem-sucedido de meus antecessores é uma grande satisfação. A sensação é de missão cumprida por bem representar o Corpo de Fuzileiros Navais, a Marinha e o Brasil”, destacou.

Capitão de Corveta Adelson, orgulho do CFN.

"A sensação é de missão cumprida por bem representar o Corpo de Fuzileiros Navais, a Marinha e o Brasil”, destacou o instrutor fuzileiro.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem