Vereadores de Natal. 22 partidos e suas nominatas.

Os partidos que montaram suas chapas e filiaram seus pré candidatos para as eleições proporcionais de outubro foram os seguintes: PT, PSOL, PCdoB, PV, Cidadania, PTB, PROS, Republicanos, PSDB, PDT, AVANTE, PL, PSD, PMB, MDB, PP, PSL, SD, PSB, PSC, PRTB e Patriota.

REDE, PSTU, Podemos, DEM e NOVO, pelo que consta, não conseguiram formar suas chapas.

PODEMOS do senador Styvenson Valentin, estranhamente não conseguiu montar chapa e vai ficar sem representante na casa legislativa de Natal. 

O PODEMOS exigia ficha limpa até no colégio, no segundo grau. Quem tivesse "gritado um cachorro", tava fora. Exigiram dos pré candidatos: certidão negativa do DETRAN, Eleitoral, Criminal e tantas outras. É, quem tivesse sido, algum dia, pego na Lei Seca, não poderia ser candidato. 

Ironia ou não, o PODEMOS ficou sem PODER ter candidatos esse ano.

Não acho nada demais, mas parece que o jeito que o senador bombadão tratou Érico Jácome, vereador do partido, afastou qualquer possibilidade dele (Jácome) montar a nominata. 

Érico foi para o MDB de Walter Alves e levou consigo todos os pretensos pré candidatos a se filiarem no movimento democrático brasileiro.

O DEM, quem diria, assinou sua certidão de óbito e não montou chapa. Dagô é o vereador do partido, ensaiou com Dinarte e Sueldo a ida para o democratas e não concretizou. Dizem que Zé Agripino não conseguiu atrair os "velhos amigos" dessa vez. Nadaram no seco - seca de mandato.

REDE. Depois do golpe que deram no grupo Pensando Natal, o partido ficou sem rumo. Freitas Junior, pela segunda vez, explodiu a legenda em Natal. O time coordenado por Eliú, Fátima Lima, Viviane Oliveira, Pastor Bira Capistrano, Mazinho Costa, Hilda Maria, Edna Menezes e o professor Eurico, desembarcou no PMB. 

Não tenho notícias do NOVO e do PSTU. Se puderem me ajudar, mandem os contatos dos dirigentes para eu saber como estão - se estão.

PDT tem oito vereadores - Nina, Paulinho, Felipe Alves, Dinarte Torres, Ari Gomes, Robson Carvalho, Dickson Junior e Ney Junior. Para engrossar o caldo, chamaram os suplentes Dudu Machado, Aldo Clemente, César de Adão Eridan e Victor Noé. 

De quebra, chegaram na legenda, secretários municipais, como Danielle Mafra do esporte, Carlos Castim e outros "peso-pesados", assim a chapa deverá eleger 6 ou 7 cadeiras.

PSDB montou a famosa chapa da "Morte" com cinco vereadores. Segundo os analistas, 4 escaparão. Kléber Fernandes, Aroldo Alves, Luiz Almir, Chagas Catarino e Dagô fazem parte da nominata mais forte de todas. 

Para fortalecer o time, Álvaro Dias mandou bons nomes da sua gestão. Dizem que a chapa terá entre 40 e 45 mil votos, sendo assim, quatro dos cinco se salvarão.

PSOL tem o professor Robério como puxador e o professor Luiz Carlos Noronha, ex-vereador, como segunda força. Dizem que se Robério "estourar" de votos e passar dos 5 mil, a chapa elegerá dois.  

PCdoB inventou a nova COMUNISTA de IPHONE da cidade. Júlia Arruda cedeu e se filiou. Seguindo os conselhos do pai Leonardo Arruda, Júlia resolveu testar a fúria do eleitor do Bozo na capital. 

Cícero está se coçando para começar as sessões na Câmara, para proferir umas "simpáticas" palavras sobre a decisão da comunista. 

PV do eterno Rivaldo Fernandes tem Maurício Gurgel como puxador, Sávio Eduardo Alves Hackradt, Milkley e o próprio Rivaldo como principais candidatos na busca por duas vagas.

PTB dos competentes Getúlio Batista e Naelson Borja tem Luciano Nascimento, Silvio Dantas, Peixoto do Soledade, o advogado Archelaws, Hermes Câmara e Cleiton da Policlínica como principais nomes na busca por duas cadeiras de vereador.

PROS de Jaime Calado e Albert Dickosn tem Carla Dickson (esposa), Sueldo Medeiros e Margarete Dickson (irmã) como puxadores. O planejamento é de eleger pelo menos um vereador. Eu tentei avisar a Junior Villar e Eduardo Propaganda, mas a coordenadora da campanha deles, Edivane Vilar, disse que tava 'tudo sob controle'. 

Edivane Vilar teve 2.264 votos, em 2004, pelo PV e está ajudando Carla Dickson, em nome de Márcia Maia a montar a chapa. Fez um bom trabalho. Lascou os meninos, mas cumpriu a missão.

Republicanos deverá eleger somente o Bispo Francisco de Assis que já é vereador. O trabalho de última hora atrapalhou a força da nominata.

AVANTE, além de Raniere Barbosa tem Diogo Alves e Priscila Muller (deixou o PCdoB) na luta por uma vaga. Cadê Renato de Mãe Luiza, alguém viu? 

CIDADANIA tem três nomes de destaque na chapa: a advogada Laura Helena, o músico "estourado" Júnior Groovador e o ex-apresentador e atual produtor da Rede Globo, Léo Souza. O restante da chapa é composta por jovens universitários, profissionais liberais e servidores públicos. A nominata ainda receberá alguns militares para ficar robusta e tentar concretizar o planejamento, conquistando duas cadeiras de vereador.

PL vem com três fortes nomes: a vereadora Ana Paula, Paulo Pessoa e Herbert Maldonado. Segundo os analistas, a chapa conquistará duas vagas na Câmara Municipal.

PSD de Preto Aquino vai reelegê-lo e fará mais um ou dois vereadores. Os nomes de destaque, na opinião do blog, são eles: Sheila Freitas, Maria Carvalho, Dr. Sebastião, Marcílio Baracho, Gil Alves, Mikeias Cruz, Margarida do Panatis, Dra. Valéria Cavalcante e Aldeíze da Guarda Municipal. Esses brigam por uma ou duas vagas.

Segundo Preto, hoje em conversa com o blog, ele tem três nomes que vai surpreender quando divulgar. Segredo contra o assédio de grandes forças. 

PMB recebeu o movimento Pensando Natal. Lá, a luta será para eleger dois nomes. O perfil dos pré candidatos é o mais homogêneo. 100% da chapa é formada por líderes comunitários. Todos com experiência em campanhas passadas, ou como candidatos ou como coordenadores de outros candidatos. 

MDB recebeu o time de Érico Jácome. Quase que o partido de Garibaldi e Valtinho Alves ficou sem chapa. Álvaro Dias sai do partido, mas cumpriu a promessa de conseguir uma chapa para o partido da esperança. Além de Érico que já é vereador, a nominata tem os nomes de Márcio Gomes e Itanildo Reis, que brigam pela segunda vaga. 


Vestibular do voto. A casa que desperta o desejo de mais de 700 natalenses. 25 candidatos para uma vaga. 

O PP de Cícero Martins, com sua decisão de ir brigar pela prefeitura, deixou Tércio da SADEF e Zé Humberto numa boa posição pela coquista da vaga de vereador do partido de Beto Rosado, na capital. Tem ainda os nomes de Ana Patrícia, Paulo Peixe, Isequias Lee, Dr. Ari e Doutor Orgival Pereira, todos brigarão por uma ou duas vagas.

O PSL conseguiu manter a vereadora Eleika Bezerra. Reconhecida como uma das mais atuantes parlamentares da atual legislatura, Eleika vai renovar seu mandato, seja com que nominata for. O blog tentou contato o dia inteiro com os dirigentes da legenda, mas o silêncio foi ENSURDECEDOR. Consegui falar com a assessoria da vereadora, que me passou os contatos dos dirigentes.

SOLIDARIEDADE dos vereadores Fúlvio Saulo e Klaus Araújo deve eleger mais um nome. Arthur Dutra, Breno Queiroga, Bruno das Quintas, Luciana Bezerra e o @10Iguais (mandato coletivo) e o Subtenente da PM  Eliabe são os que tenho conhecimento que podem conquistar a terceira vaga.

PSB deu um show de articulação. Hermano Morais, em 60 dias conseguiu montar uma chapa para eleger, certamente dois, e podendo chegar a terceira vaga. Lázaro Germano, Cláudio Porpino, Flauber Soares, Nivaldo Bacurau e Pedro Henrique (PH) são os nomes que avalio poder brigar pelas vagas. 

Os suplentes Daniel Arruda e Sérgio Pinheiro também são cotados para uma vaga. Eduardo Gomes, ativista da acessibilidade e direitos dos deficientes, junto com Fláva da ADOTE completam os favoritos da nominata do 'guerreiro' Hermano Morais.

PSC do excelente deputado, mas "apagado" pré candidato a prefeito Coronel Azevedo, deve eleger a esposa de Adenúbio Melo. Janderrê é a favorita pela única vaga que o partido cristão poderá alcançar. Torço pelo amigo Breno Minora. Se conseguirem eleger dois, a vaga será de Breno.

PATRIOTA recebeu o time do Bispo Heró. Lá, segundo consta, não há nomes com força suficiente para alcançar o quociente individual de 10% do Quociente Eleitoral, que vai ficar em torno de 1.300 votos. Sendo assim, não elegerá nenhum. 

O PRTB foi tomado do Bispo Heró pelo grupo do antigo PSL. O General Girão deu um "chute" no bispo. Conheço somente a carismática Xuxa Potiguar. Segunda ela, tá tudo organizado para eleger um ou dois nomes. 

PSTU e NOVO, tentei contato e informações, mas não consegui. Parece que não terão candidatos a vereador.

Em tempo: Se serão 22 partidos e cada um inscrever 35 nomes dos 43 possíveis? Teremos 770 candidatos espalhados pela cidade pedindo votos e gritando; "Me Ajude!". 

Em tempo 2: Na última eleição pra vereador em 2016, tivemos pouco mais de 560 candidatos.

Em tempo 3: Serão 200 candidatos a mais, de uma eleição para outra. 

Em tempo 4: Os efeitos desse dado, comentaremos outro dia.





Comentários

Pra Jaidy Oliver disse…
A nominata do DC - Democracia Cristã está pronta meu nobre, sem puxadores de votos, todos nomes novos e com desejo de fazer o melhor. Nomes anônimos da comunidade que fazem excelentes trabalhos.
Jaidy Oliver
Unknown disse…
Blog fraco kkkkk
Unknown disse…
Blog da Velha Política
Sem Credibilidade!!!
blog do cyrillo disse…
Pastora. Mande pelo menos 5 nomes. Se tiver votos, te digo e publico uma matéria especial com seu partido. Agora, se não tiverem, publico também meu comentário sobre o DC.
Unknown disse…
Meu caro blogueiro,
O PSC não está apagado com o líder Coronel Azevedo, e nem seus pré_candidatos. Talvez vc entenda de estratégia de marketing? entao verá o resultado. Pena que não sou seu amigo talvez talvez ,aparecesse o nome de iluminados candidatos.
blog do cyrillo disse…
O PSC, foi organizado para eleger Janderrê. A minha opinião é essa. E veja que tenho dois grandes amigos aí. Li oa nomes da nominata na íntegra. Vejo algo em torno de, no máximo, 15 mil votos. Sendo assim, só elege 1.
Pra Jaidy Oliver disse…
Obrigada, pela gentileza do comentário, passa 05 nomes que provavelmente, dirás não ter voto, meu nobre, como já pontuei, são nomes de base comunitária, que lutaram com esforço atrás do sonho de contribuir com Natal.
Leanne Índia (pedagoga e capoeirista com trabalhos sociais no planalto); Thiago Lucena (sempre envolvido em defesa das minorias); Liese ( produtora de vendas, envolvida com projetos sociais em Cidade Nova e Felipe Camarão); Rodrigo Vieira (empresário) ; Neto (servidor público, já envolvido com outras campanhas), como vê ninguém puxador de votos, temos a certeza que um vereador faremos e podemos surpreender. Um novo DEMOCRACIA CRISTÃ, surge!Sabemos que somos "nanicos" mas nada é impossível.
Jaidy Oliver
Unknown disse…
Blog muito Fraco e sem Credibilidade na Capital!!

Postagens mais visitadas deste blog

SEMSUR. Feiras livres voltarão a funcionar nesse final de semana

Vereador de Extremoz chama diretora de escola para "trocar balas".

Fuzileiros Navais de Luto. Faleceu o Sargento Flávio Freitas