Campanha da AL RN

Escolas Particulares. Associação leva sugestões à SEEC

Dirigentes da ACP-RN - Associação das Escolas Particulares do estado, entregaram pessoalmente, hoje pela manhã, documento com sugestões do funcionamento das escolas quando do retorno às aulas.

O secretário da pasta, Getúlio Marques e sua equipe, recebeu os dirigentes Eduardo Campos, do Instituto Sagrada Família e Dilson Lima de Oliveira, presidente da associação.

Secretário Getúlio Marques e sua equipe recebeu dirigentes da ACP-RN, hoje pela manhã, na sede da secretaria. Na foto, Getúlio ladeado de Eduardo Campos - à esquerda e Dilson à direita.

Entre as sugestões para inclusão no decreto governamental que está sendo elaborado, a ACP pede que as aulas on-line que estão sendo ministradas, tenham validade jurídica, pois assim garantiria o pagamento das mensalidades por parte dos pais dos alunos, legitimando a cobrança. 

A associação pede ainda, que seja estudada uma forma de ajudar financeiramente as instituições educacionais no mês de abril.

As sugestões quando da reabertura das escolas, a ACP sugere:
1. Retornar dia 06 de abril;
2. Rodízio das turmas por dia da semana;
3. Divisão das turmas em duas;
4. Metade da turma tem aula antes do intervalo e a outra depois.

A ACP lembra, no seu documento de sugestões, que às feiras livres e parte do comércio retomou suas atividades quase que normais, portanto o pedido é para que, com todo cuidado e responsabilidade possíveis, às atividades escolares também retornem parcialmente.

"Desejamos, com todo cuidado e responsabilidade que a situação de quarentena merecem, retomar gradativamente às atividades. Essas sugestões foram discutidas com muitos dirigentes de escolas do estado, portanto esperamos que seja levadas em consideração pela secretaria de educação do estado", falou Dilson Lima, presidente da ACP-RN. 
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem