Acompanhe, compreenda, acolha.

Natal é diferente. Tem obra que a gente ver!

Paulinho Freire visita escolas e confirma avanços na educação de Natal


O prefeito de Natal, Paulinho Freire, realizou, na manhã desta quinta-feira (28), uma visita técnica a escolas das zonas Leste e Norte da cidade para acompanhar os investimentos e melhorias em andamento na rede municipal de ensino. A agenda contou com a presença do ex-prefeito Álvaro Dias, secretários municipais, gestores, professores e estudantes das unidades.

A primeira parada foi à Escola Municipal Santos Reis, na Zona Leste, onde o prefeito verificou o resultado da revitalização da quadra de esportes, que recebeu investimento de mais de R$ 81 mil. O secretário municipal de Educação, Aldo Fernandes, explicou que a escola será contemplada com climatização total das salas de aula até o fim do ano. Para isso, já foi concluído o estudo de aumento da carga elétrica da instituição. Além disso, a unidade tem recebido atenção especial em ações de melhoria da merenda escolar e em parcerias pedagógicas, como as desenvolvidas com o Instituto Ayrton Senna.

Ao conversar com a comunidade escolar, Paulinho destacou a necessidade de estar presente nas unidades para acompanhar de perto cada avanço. “Essas visitas são fundamentais para verificar o trabalho que está sendo feito e ouvir a comunidade escolar. Temos o compromisso de transformar a educação de Natal em referência, e já avançamos muito: zeramos a fila de matrículas nas creches, ampliamos o número de professores efetivos, garantimos fardamento escolar e melhoramos a qualidade da merenda. Vamos continuar trabalhando para que nossas escolas ofereçam cada vez mais qualidade e oportunidades aos nossos alunos”, afirmou.

A última visita ocorreu na Escola Municipal Padre Tiago Theisen, na Zona Norte. No local, o prefeito conheceu as dependências em fase de finalização das obras e participou de uma confraternização na quadra da escola. O encontro contou com apresentações culturais dos alunos, incluindo uma atividade alusiva à campanha Agosto Lilás, de combate à violência contra a mulher.

Para a gestora administrativa e financeira da Escola Padre Tiago Theisen, Silvinha Oliveira, a presença da Prefeitura trouxe ainda mais proximidade com a comunidade escolar. “A presença do prefeito e da equipe aqui na escola é muito importante, porque demonstra o cuidado da gestão em acompanhar de perto as ações. Esse contato direto com alunos, professores e gestores fortalece a nossa rede e motiva a comunidade escolar a continuar participando e construindo juntos uma educação de qualidade”, declarou. 

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem