Tigre vê adversário perder dois goleiros em menos de 30 minutos e tira proveito da ausência de jogador da posição para construir vantagem elástica
Por Redação do ge — Votorantim, SP
O Novorizontino goleou o ABC por 5 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim, pelo Grupo 18 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Tigre soube tirar proveito da vantagem numérica ao longo de quase toda a partida devido à expulsão do goleiro Elielson, logo aos sete minutos, e construiu a vitória com gols de Romário, Dantas, Tutu, Faísca e Victor Gabriel.
O ABC ainda se viu obrigado a improvisar o lateral-direito Rhyan na meta depois que o goleiro reserva, Kelyson, se machucou ainda na primeira etapa.
Veja também
+ Tabela e classificação da Copinha
Com a vitória, o Tigre assume a liderança do Grupo 18 com três pontos e saldo superior ao do Votoraty, que tem a mesma pontuação. Já o ABC fica na lanterna.
Pela segunda rodada da Copinha, as duas equipes voltam a campo na terça-feira, novamente em Votorantim. Às 13h, o Novorizontino encara o Votoraty, enquanto às 15h15 é a vez do ABC enfrentar o Genus-RO.
O jogo
O duelo começou morno, mas logo aos sete minutos, o goleiro Elielson acabou perdendo o tempo na bola em lançamento longo, tocou nela com a mão fora da área e foi expulso, deixando o ABC com um a menos.
O Novorizontino aproveitou a instabilidade do adversário após a expulsão e ensaiou uma pressão, perdendo grandes oportunidades de balançar as redes.
Aos 23 minutos, o goleiro Kelyson substituto do ABC dividiu com o adversário e ficou sentindo no gramado. O jogo ficou paralisado por mais de cinco minutos para o atendimento médico ao jogador que, no entanto, não teve condições de seguir em campo. Sem mais goleiros no banco de reservas, o técnico Gilmar Oliveira improvisou o lateral-direito Rhyan no gol.
Dois minutos após o reinício do jogo, o Tigre abriu o placar. Em jogada de velocidade pela esquerda, Adriano Bispo cruzou para Romário, que escorou de primeira, sem chances de defesa: 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, não demorou para o Tigre ampliar: logo aos quatro minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, o goleiro improvisado Rhyan saiu mal do gol e, no desvio no meio da área, a bola sobrou para o zagueiro Dantas, com a meta vazia, tocar de cabeça e marcar.
Com amplo domínio, o Aurinegro chegou ao terceiro gol aos 17, com Tutu, em cobrança de falta tirando da barreira. Menos de cinco minutos mais tarde, Faísca recebeu passe na área e girou bonito para tocar de letra e transformar o placar em goleada.
O Novorizontino seguiu no ataque e, no minuto final, Victor Gabriel aproveitou cruzamento da esquerda, subiu livre e tocou de cabeça para estufar a rede e definir o placar em Votorantim.