Campanha da AL RN

Comissão de Justiça da CMN aprova parecer de 20 projetos de lei


Fotos: Francisco de Assis


A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta segunda-feira (18), o parecer de 20 projetos de lei que tramitam na Casa. Entre as matérias discutidas, destacaram-se iniciativas voltadas à inclusão social, proteção animal e benefícios para servidores públicos.

Um dos projetos aprovados foi o PL 454/2024, de autoria do vereador Kleber Fernandes, que institui o “Dia Municipal de Luta da População em Situação de Rua”. A proposta busca sensibilizar a sociedade sobre a realidade enfrentada por pessoas em situação de rua e também homenagear as vítimas de um massacre ocorrido em São Paulo, em 2004, que resultou na morte de sete pessoas.

Também avançou o PL nº 401/2024, de autoria do vereador Robson Carvalho, que institui a Campanha de Conscientização sobre Alergia Alimentar em Animais Domésticos no município de Natal. A campanha tem como objetivo informar a população sobre as causas, sintomas, formas de prevenção e tratamentos para alergias alimentares em pets, promovendo o bem-estar animal.

Outro destaque foi a derrubada do veto integral ao Projeto de Lei Complementar n.º 010/2024, de autoria do vereador Raniere Barbosa. A proposta altera a Lei Complementar n.º 244/2024 para incluir 18 fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) no programa de gratificação GIAFSU. A vereadora Camila Araújo, relatora do processo, deu parecer contrário ao veto, destacando a importância de ampliar os benefícios para os servidores. O parecer foi aprovado pela comissão e segue para análise em plenário.

Os projetos agora seguem para votação em plenário, onde poderão ser aprovados em definitivo, contribuindo para o avanço das políticas públicas no município.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem