Foto: Reprodução |
O senador Rogério Marinho (PL-RN) anunciou que o pregão eletrônico para a construção da Adutora do Agreste, no valor de R$ 515 milhões, foi publicado nesta segunda-feira (30). A obra está prevista para começar no primeiro trimestre de 2025 e beneficiará 38 municípios do Rio Grande do Norte, incluindo Nova Cruz, Montanhas, Santo Antônio e outros, garantindo regularidade no abastecimento de água para mais de 500 mil pessoas.
Marinho enfatizou que o projeto foi desenvolvido durante sua gestão como ministro do Governo Bolsonaro e que ele negociou pessoalmente a alocação de R$ 45 milhões como emenda de bancada para dar início à primeira fase da obra. “Vamos acabar de vez com a falta de água que afeta a região do Agreste Potiguar”, destacou.
A primeira etapa captará água do Rio Guaju, em Pedro Velho, e será fundamental para melhorar a qualidade de vida e a oferta hídrica em diversas cidades do estado, como Montanhas, Nova Cruz e Santo Antônio, além de impactar indiretamente outros 30 municípios.
O anúncio reforça o papel de Marinho na articulação para viabilizar recursos e prioridades no Orçamento Geral da União, garantindo que um projeto planejado no Governo Bolsonaro seja finalmente concretizado.