Joana Guerra, que atuou como secretária de Planejamento na gestão do prefeito Álvaro Dias (Republicanos), foi designada por Paulinho para liderar a transição. "Vou escalar Joana para estar à frente da transição, enquanto mantenho meu mandato em Brasília. Ela foi peça fundamental na elaboração do nosso plano de governo e tenho certeza de que fará um ótimo trabalho", disse Paulinho nas entrevistas à 98 FM e à Jovem Pan Natal.
Paulinho também informou que espera anunciar os nomes da equipe de transição já na próxima semana. Ele ressaltou que os membros escolhidos para essa fase não serão necessariamente os secretários de sua futura gestão.
Planejamento para a nova gestão
Em relação ao secretariado, Paulinho preferiu não antecipar detalhes, afirmando que ainda precisará conversar com as forças políticas que o apoiaram para definir a distribuição de cargos. No entanto, ele adiantou o desejo de criar uma nova secretaria voltada ao fomento do empreendedorismo.
O prefeito eleito também mencionou que, passada a eleição, buscará a deputada federal Natália Bonavides (PT) e outros parlamentares para discutir a destinação de emendas parlamentares que beneficiem Natal. "Espero que essa eleição tenha ficado para trás e que os deputados realmente tenham compromisso com nossa cidade", afirmou Paulinho em entrevista à TV Ponta Negra.
Compromisso com todos os natalenses
Paulinho destacou que sua gestão será para todos os natalenses, independentemente de quem tenha votado nele. Entre as prioridades mencionadas estão a conclusão das obras de engorda da Praia de Ponta Negra, a ampliação das vagas em creches, a qualificação dos jovens para geração de emprego, e a criação de clínicas para atendimentos noturnos e redução da demanda por exames e consultas.
Além disso, Paulinho se comprometeu a requalificar as lagoas de captação da cidade, com monitoramento inteligente para evitar transbordamentos e prejuízos para as famílias.
"A nossa prioridade é trabalhar em cima do nosso plano de governo, escutando as comunidades e atuando com transparência. Precisamos fazer de Natal uma cidade pujante, com o turismo como carro-chefe na geração de emprego e renda", enfatizou o prefeito eleito.