Campanha da AL RN

Os 30 novatos favoritos na corrida por vagas na Câmara de vereadores de Natal

Esse ano deveremos ter perto de 400 candidatos a vereador de Natal.


NOVATOS 2024 – 30 mais citados na pesquisa Qualittá/Blog MG, divulgada na última quinta-feira, dia 18 de julho.

1. Anne Lagartixa

2. Tárcio de Eudiane

3. Irapoã Nóbrega

4. Naelson Borja

5. César de Adão

6. Leila Maia

7. Léo Souza

8. Pedro Henrique

9. Júlio Protásio

10. Daniel Rendall

11. Daniel Santiago

12. Dr. Albert Dickson

13. Dr. Geraldo Pinho

14. Márcio Gomes

15. Thábata Pimenta

16. Adriana de Quebra Osso

17. Albany Dutra

18. Aline Juliete

19. Cícero Martins

20. Cláudio Custódio

21. Luiz Almir

22. Max Serrão

23. Emerson Medeiros

24. João Batista

25. Raimundo Jorge

26. Sílvio Dantas

27. Adenúbio Melo

28. Sirleno Júnior

29. Cleiton da Policlínica

30. Ermínio Félix

Pesquisa do Instituto Qualittá divulgada no Blog do Maurício Gurgel na última sexta-feira revela os novatos favoritos para conquistar uma vaga na próxima legislatura como vereadores de Natal.

1 - A filha do polêmico Wendel Lagartixa é a primeira da lista. Anne está no partido Solidariedade e deverá ter sua cadeira carimbada pelo fenômeno que se tornou seu pai.

2 - Tárcio de Eudiane é novato como candidato, mas é um campeão como coordenador de campanhas. Eudiane, sua esposa, está no segundo mandato de deputada estadual e foi duas vezes vereadora de Natal. Tárcio está no partido União Brasil e deverá conquistar sua cadeira em 06 de outubro.

3 - Irapoã Nóbrega é do partido Republicanos e luta numa das nominatas mais fortes dessa eleição. Nóbrega foi secretário de Serviços Urbanos de Natal durante os dois mandatos de Álvaro Dias e está surgindo bem em todas as pesquisas divulgadas até agora.

4 - Naelson Borja, oriundo do barro das Quintas, está surpreendendo os analistas. Pelas citações nas pesquisas, apesar de ter a maioria das citações no bairro que ele atua, pelas contas deverá ter uma votação expressiva, superando os prognósticos e brigando por uma das vagas do partido de Álvaro Dias.

5 - César de Adão Eridan concentra sua atuação em um dos mais populosos bairros de Natal, Felipe Camarão, na zona oeste da capital. Filho de ex-vereador, César tenta conquistar seu segundo mandato, ele assumiu a cadeira de Carla Dickson em junho de 2020 quando ela assumiu a vaga de deputada federal.

6/7 - Leila Maia e Léo Souza são dois 'outsiders' que tomam corpo nessa pré-campanha. Os dois já foram testados nas urnas e o resultado foi surpreendente. Léo foi o 10º mais votado em 2020 pra vereador, mas o seu partido lhe pregou uma peça e não somou os votos suficientes para eleger um candidato sequer; Leila Maia foi candidata a deputada estadual e surpreendeu também. A personal trainer e influenciadora digital conquistou quase 6 mil votos na capital, somando 9.371 votos em todo o estado.

8 - Pedro Henrique, conhecido também como PH, está na sua segunda tentativa. Ele é apoiado pelo deputado estadual Hermano Morais e representa o seguimento dos Escoteiros e da juventude da igreja católica.

9 - Júlio Protásio foi vereador por três mandatos e é esposo da vereadora Ana Paula. JP estava inelegível e agora já pode se candidatar. Está aparecendo bem nas pesquisas divulgadas até agora. O problema é que  partido MDB, ao qual Júlio vai disputar uma vaga, segundo os analistas, não deverá alcançar o quociente eleitoral, que deve ser perto dos 14 mil votos. Júlio poderá ser salvo pela regra das sobras, onde um partido atingindo 80% ou mais do QE, pode eleger um vereador, desde que esse alcance 20% desse quociente aproximado de 14 mil votos. 

10 - Daniel Rendall era auxiliar de Álvaro Dias, estava no RH da secretaria de educação e está no partido Republicanos. Está fazendo uma pré-campanha que está chamando atenção e briga por uma das cinco prováveis vagas da legenda.

11 - Daniel Santiago é o candidato do atual vereador Dickson Júnior, tem forte liderança no bairro de Neópolis e está na nominata do PP, liderada por Ériko Jácome.

12 - Dr. Albert Dickson é ex-vereador e ex-deputado estadual. Está voltando com força total na tentativa de recuperar o mandato da família. Sua irmã Margareth também é vereadora de Natal. Analistas alertam para o risco dos irmãos, na divisão dos apoios, perderem os dois.

13 - Dr. Geraldo Pinho já foi candidato em outras eleições. O médico melhorou sua coordenação e está na briga por uma vaga de vereador nesse pleito.

14 - Márcio Gomes é desportista do conjunto Soledade II, já foi candidato a vereador, passou perto e deverá se eleger na nominata do presidente da Câmara de Natal, no Progressistas.

15 - Thábata Pimenta está na nominata do PSOL e REDE, segundo analistas, deve ser a mais votada da Federação criada pelos dois partidos. Os vereadores Eribaldo e Robério Paulino estão juntos nessa batalha. 

16 - Adriana de Quebra Osso vem surpreendendo nas pesquisas divulgadas até agora. No bairro de Nova Descoberta ela é a maior liderança. Seu time de apoiadores cresce a cada dia e ela deverá brigar por uma vaga na nominata do PP.

17/18/20/23 - Albany Dutra, Aline Juliete, Cláudio Custódio e Emerson Medeiros, o Blog pede desculpas por não ter informações suficientes para essa análise.

17 - Cícero Martins já foi vereador, perdeu de forma vergonhosa. Na tentativa de sua reeleição em 2020, obteve somente 1.768 votos. Pagou o preço das polêmicas que se meteu durante seu mandato. Aparece bem nas pesquisas até agora e isso gera um sentimento de que "agora vai" entre os apoiadores do dentista.

21 - Luiz Almir já desistiu. Vai apoiar Ériko Jácome.

22 - Max Serrão é da Igreja Universal do Reino de Deus, é o candidato do Bispo Francisco de Assis, vereador que não vai disputar a reeleição e deverá conquistar a vaga da igreja. Ele está no partido Republicanos.

24 - João Batista é um dos favoritos a conquistar a vaga do partido DC. JB é oriundo do bairro Planalto e aparece bem em todos os levantamentos divulgados nesse ano.

25 - Raimundo Jorge é um dos que lutam pela provável segunda vaga no partido de Carlos Eduardo, o PSD. Luciano Nascimento deverá ser o puxador de votos da legenda. Raimundo disputa com o vereador Nivaldo Bacurau a preferência do eleitorado do bairro do Igapó, zona norte da cidade.

26 - Silvio Dantas é suplente de vereador. O funcionário público estadual tem forte liderança na região oeste, é morador do bairro Nossa Senhora do Nazaré e atua fortemente na área da saúde. É, junto com João Batista do Planalto, um dos favoritos a vaga do partido Democracia Cristã.  

27 - Adenúbio Melo é do PL e candidato do segmento evangélico, ele tem o apoio do  deputado Coronel Azevedo.

28 - Sirleno Júnior está na nominata do partido Republicanos e está na briga por uma das 5 vagas que a legenda deverá conquistar.

29 - Cleiton da Policlínica é suplente de vereador, atua no bairro Neópolis e em outros bairros da zona sul. Ele atua na área da saúde, é servidor público e dirigente da Policlínica de Neópolis, uma das unidades de saúde que mais recebem elogios na cidade.

30 - Ermínio Félix é o candidato que mais tem entrada nos bairros de periferia de Natal. O cantor é bem citado nas localidades de Felipe Camarão, Passo da Pátria, Vale Dourado, Guarita e Quintas. Luta pela segunda vaga no PSD e briga diretamente com Raimundo Jorge e o Padre Caio Sanfoneiro.

 

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem