Campanha da AL RN

Prefeito anuncia início de operações do Hospital Municipal e autoriza obras de nova etapa



A rede pública municipal de Saúde em Natal vai contar em breve com um grande reforço para ampliar o atendimento e melhorar a prestação do serviço aos usuários do sistema. Na manhã desta sexta-feira (23), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, o prefeito Álvaro Dias assinou a ordem de serviço para a construção da segunda etapa do Hospital Municipal. Ele também anunciou para o mês de julho o início do funcionamento da primeira ala da unidade hospitalar, com a operação de 20 leitos de UTI e 30 de enfermaria. Estão sendo investidos R$ 140 milhões na execução de todo o projeto.

“Como cidadão, prefeito e médico, estou realizado, pois estamos vivenciando um momento histórico, já que em breve vamos materializar um anseio de toda a população da capital potiguar, ao entregar o Hospital Público Municipal. Sem dúvida, uma das ações mais significativas da nossa gestão. Vamos oferecer um atendimento amplo, com várias especialidades, oferecendo o melhor para o usuário da rede pública municipal de Saúde”, destacou o prefeito Álvaro Dias.

O hospital está sendo erguido na avenida Omar O’Grady, no bairro Pitimbu, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade Satélite. Essa fase inicial compreenderá, além dos 50 leitos de UTI e clínicos, o bloco logístico e serviços assistenciais, como centro de diagnóstico e laboratório de análises clínicas.

Dentro do bloco logístico, estão contemplados setores como almoxarifado, CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico), farmácia central, cozinha, lactário/enteral, refeitório, lavanderia, Central de Material e Esterilização. Além disso, a primeira etapa abrangerá a área administrativa e disponibilizará vestiários, sanitários e alojamentos para os funcionários.

Quando estiver finalizado, o Hospital Municipal vai contemplar diversas especialidades, dentre elas ginecologia, obstetrícia, atendimento neonatal, Centro Cirúrgico e de Diagnóstico. Na totalidade, serão 266 leitos de internação, sendo 40 de UTIs divididos entre UTI adulta geral (20), neonatal (10) e pediátrica (10), além de leitos específicos

classificados como PPP – para pacientes de pré-parto, parto e pós-parto (10).

As linhas de atenção planejadas para o hospital preveem atendimentos referenciados a pacientes adultos clínicos para internação hospitalar e cirúrgicos para cirurgias programadas (eletivas), além de atendimento de urgência 24h em ginecologia e obstetrícia de risco habitual e alto risco.

Na segunda etapa, que teve a ordem de serviço expedida nesta sexta-feira, haverá continuidade na construção de mais leitos, especialmente os relacionados aos serviços de ginecologia e obstetrícia.

“O nosso hospital não vai ficar abaixo a nenhum da rede privada. Estamos preparando um equipamento de excelência e à altura do que o usuário da rede pública de Saúde de Natal, merece”, atestou o secretário municipal de Saúde, George Antunes, destacando o trabalho que a gestão do prefeito Álvaro Dias vem desenvolvendo no setor.

“Como médico, o prefeito tem um olhar especial para a nossa área. Todo esse empenho, dedicação e preocupação foi demonstrado ao longo da pandemia da Covid-19, quando Natal foi exemplo para o Brasil. Continuamos trabalhando com afinco e sem medir esforços para prestar o melhor serviço e cuidar do natalense da melhor maneira”, completou George Soares.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem