A deputada estadual Eudiane Macedo (PV), comemora decreto publicado no último dia 18 que simplifica a circulação da castanha in natura dentro do estado e isenta de ICMS.
Resultado da articulação da deputada junto ao governo do estado, o decreto vai beneficiar produtores de castanha que a partir de agora não pagarão o tributo duas vezes.
Toda a cadeia produtiva da castanha no estado comemora a publicação do decreto. Produtores, empresários, os consumidores e a economia do RN sairão ganhando com essa conquista tributária.
"Destaco atenção que foi dada através do secretário de tributação Cadu, quando estivemos em reunião no seu gabinete no dia 19 de outubro e pelo coordenador de assessoria técnica da Secretaria da Fazenda, Neil de Almeida, que participou da nossa audiência pública realizada no dia 25 de outubro na assembleia legislativa, contando com a presença expressiva dos produtores de todas as regiões do nosso estado", comemorou Eudiane em suas redes sociais.
Em tempo: uma luta antiga dos produtores de castanha que se concretizou com a dedicação da deputada.
Em tempo 2: Eudiane teve a sensibilidade de se debruçar no tema, foi conhecer de perto toda a cadeia da produção da castanha no estado e com muita luta - sua característica principal, conseguiu sensibilizar o executivo estadual e o decreto foi finalmente publicado.