Campanha da AL RN

Frente Parlamentar debate escola dos sonhos com movimentos estudantis de Natal

Foto: Fco de Assis


A Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, da Câmara Municipal de Natal, promoveu na manhã desta quinta-feira (24) uma reunião, de proposição da vereadora Júlia Arruda (PCdoB), com o tema: “Organizar e Construir: por uma escola do tamanho dos nossos sonhos”.

O encontro contou com a participação de alguns movimentos estudantis da capital potiguar visando dar voz e ouvir quais são as demandas dos estudantes na construção dessa escola dos sonhos. 

"A Frente Parlamentar tem como finalidade toda essa rede de proteção pelos direitos das crianças, adolescentes e a juventude. Temos esse fórum há 17 anos interruptos aqui na Câmara e tenho a oportunidade, por alguns anos, de estar à frente. Hoje, pela simbologia desse mês de agosto em que evidenciamos o Dia do Estudante, temos a oportunidade de mostrar a potência dos movimentos e trazer esses alunos para o verdadeiro protagonismo nesse debate. São eles que vão poder dizer como será essa escola dos nossos sonhos. A ideia aqui, é dá oportunidade para as representações estudantis. É através desse movimento legitimo que a gente espera que saiam as demandas. A gente sabe da importância dos grêmios na administração escolar", falou Júlia.

Para o estudante Marcelo Oliveira, representante da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), de 17 anos, é muito importante que as escolas tenham seus grêmios organizados e que as entidades possam estar acessando as escolas para ter contato com os gremistas e saber quais são as pautas dos estudantes. O estudante também comemorou a iniciativa do mandato da vereadora Julia de instituir o dia municipal do Grêmio estudantil.

"Apesar de nós termos o direcionamento da gestão democrática para que esse grêmio tenha autonomia e legitimidade, a gente sabe que nem tudo consegue ser perfeito. Então, ter um espaço como esse, um dia para lembrar e para fomentar o movimento estudantil é um avanço gigantesco e nós só temos agradecimentos a fazer tanto ao mandato de Júlia, quanto a todos os estudantes que puderam participar dessa elaboração e agradecer por todo o espaço que temos recebido," falou.

A reunião também debateu as dúvidas da implementação do novo ensino médio e as diferentes políticas adotadas em cada estado, o que foi encarado como prejuízos para os estudantes em função da junção de componentes curriculares em área de conhecimento.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem