PT, PCdoB e PV realizaram nesta terça-feira(4), a plenária de lançamento da "Federação" em Parnamirim.
Marcílio Segundo é o atual presidente do PV na cidade e a reunião deu o que falar.
A vereadora do PV, Fativan Alves, não compareceu ao evento, o que simbolizou o fim já anunciado das relações e da saída da parlamentar da legenda.
Segundo uma fonte "verde", Fativan há tempos não é bem-vinda na legenda. A fonte explicou que a vereadora não segue as diretrizes do partido já há alguns anos. "Ela se negou a apoiar os candidatos do próprio partido na última eleição. Até convite para ser candidata a deputada federal nós fizemos e ela preferiu apoiar o candidato do REPUBLICANOS, o jovem Victor Hugo", explicou.
Fativan não topou apoiar o presidente da legenda, Milklei Leite para deputado estadual, ficando na base do deputado Ubaldo Fernandes. "Essas negativas de apoiar candidatos do partido dela, sugere que o compromisso partidário não existe e essa relação tem que ser de "mão dupla". Ela teve o partido para montar sua chapa e se eleger com alguma tranquilidade. Na hora de servir ao partido, a vereadora deu as costas. Ela não é mais bem-vinda aqui", enfatizou.
Marcílio Segundo é o líder dos verdes em Parnamirim e deverá permanecer comandando o partido pelos próximos anos.
"Marcílio e seu pai estiveram ao lado do partido em todos os momentos eleitorais recentes. Apoiou com afinco nossos candidatos e organizou a legenda com capricho, portanto ele tem nosso respeito e nossa lealdade. Ele é o presidente e não será com truculência e coronelismo que vão tomar o partido dele", afirmou um dirigente estadual da legenda.
Em tempo: o blog soube que Fativan e seu esposo, o chefe político da família Alves, tentaram tomar o partido de Marcílio lá em Brasília. Receberam um sonoro não e voltaram tristes e cabisbaixos. Ontem, talvez com vergonha, não compareceram a reunião da federação.
Em tempo 2: o blog soube ainda que tem uma carta de desfiliação pronta, na gaveta da direção estadual, esperando pela assinatura dela.
Em tempo 3: soubemos que o esposo e o filho de Fativan não têm a menor habilidade quando o assunto é política. São arrogantes e aparentam ser os "donos do mundo". Brabos que só Satanás!
Em tempo 4: o último brabo da política de Parnamirim está sem mandato e inelegível. Vão copiar, é?
Fotos do evento:
Milklei Leite, dirigente do PV estadual, discursando no evento.
Dirigentes estaduais e municipais dos partidos da Federação: Divanilton Pereira (PCdoB), Júnior Souto (PT) e Milklei Leite (PV) (Estaduais); Josiane Bezerra (PT) , Canindé de França (PCdoB) e Marcilio Segundo (PV) (Parnamirim).
Marcílio Segundo discursando no evento.