Campanha da AL RN

Dirigente do PSB/Mulher entrega cargo e diz que foi “violentada, intimidada e silenciada” diariamente pelos homens da legenda



Eu Tatiana Pereira Pires, filiada ao Partido Socialista Brasileiro PSB desde 1998, venho entregar o cargo de Secretária Estadual de Mulheres do PSB RN neste dia Nacional de Combate à Discriminação Racial.


Acredito que para se estar representando um segmento, tão importante e magnanimo que é o segmento de mulheres de um partido Socialista você tem que acreditar.


Mas quando somos diariamente violentadas, intimidadas e silenciadas pelos dirigentes homens, e você ser a liderança feminina, você os orienta, você dialoga, você compartilha os pensamentos e indignações das companheiras durante anos, e a reciprocidade não acontece, há algo para se refletir.


E chegou a minha vez.


Estou cansada de ver homens líderes do PSB acharem que devem dizer o que temos que fazer. De forma sutil, alienando, "demonstrando" que nos apoiam, mas que na verdade se apropriam da nossa história, do nosso conhecimento para se refletir através de nós, pois o que muitos deles não têm é a sua própria história de conquistas.


Quando mulheres tem a oportunidade de escolha, você é atacada ou ignorada pelos seus dirigentes e seus olheiros. E como disse "um líder" uma vez: "Era para ter sido eu Tatiana, indicar o seu nome para vice prefeita.". E que bom que não precisei naquele momento.


A liberdade feminina incomoda tanto, que no decorrer de 2 (dois) anos tentaram tirar as minhas forças na tentativa de submissão. E descobri, eu sou livre. E depois veio o golpe racista e misógino na convenção de 2022 com previas de intimidações. E descobri, eu sou livre. Após isto, escolhi me reservar e fazer as minhas reflexões. Eu sou livre nas minhas escolhas e tenho valor.


Como uma mulher de lutas e conquistas, você vence. E o vencer pode não ser como você espera mas, quando você descobre que conquistou algo mais importante que é a LIBERDADE de escolha, isso ninguém tira de você. Eles acham que você é comprada e silenciada como muitos, e o mínimo que você quer é respeito e fazer o que se acredita que é lutar e vencer ao lado de mulheres e pelas mulheres.


Aproveito e faço um apelo ao Movimento de Mulheres Socialistas a reflexão de uma reforma interna que garanta, fortaleça e empodere, de fato, as nossas lideranças femininas e feministas, e juntamente com os demais movimentos elas possam acreditar em uma sororidade que faça a diferença na vida de outras mulheres e não apenas as das cartas marcadas indicadas pelos homens, essas que ainda não descobriram que são livres e coletivas.


Saudações Socialistas as companheiras do PSB.

Tatiana Pires

Natal RN, 03 de julho de 2023.


"Nossa premissa feminista é: eu tenho valor."

Chimamanda Ngozi Adichie

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem