Empresário e "estrategista digital", José Patrício, fala da importância de marcas e profissionais liberais se posicionarem de forma assertiva nas mídias sociais.
No mundo atual, a presença digital se tornou essencial para o crescimento e o sucesso das empresas. No RN, existe a necessidade das empresas se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo. Sabendo disso, o estrategista digital José Patrício fornece algumas dicas para o sucesso de empresas de pequeno a grande porte, principalmente na parte de gestão de branding.
A gestão de branding envolve diversas atividades, tais como o desenvolvimento da identidade visual da marca (logotipo, cores, tipografia), a definição dos valores e propósito da empresa, a criação de uma personalidade para a marca, a definição do tom de voz utilizado na comunicação, a criação de uma experiência consistente para os consumidores, entre outros aspectos.
“A finalidade é estabelecer uma conexão emocional e significativa entre a marca e seu público-alvo, de forma a criar uma percepção positiva, diferenciada e valorizada da empresa e de seus produtos ou serviços. Resultando em um maior reconhecimento da marca, fidelização de clientes, diferenciação no mercado e aumento do valor percebido pelos consumidores. Inclusive, na internet”, aconselhou.
Marca também precisa estar alinhada nas redes sociais
“Parece óbvio, mas ainda algumas empresas não têm o zelo necessário a esta questão, que é a criação de perfis nas redes sociais onde o público-alvo participa mais. Não adianta uma empresa criar o Instagram se todos os seus usuários estiverem no Facebook, por exemplo. Ou criar um post totalmente diferente das características estabelecidas numa gestão de marca”, afirmou José Patrício.
De acordo com o estrategista digital, as redes sociais são excelentes maneiras de interagir com o público e aumentar a visibilidade da empresa. Além disso, “vai identificar quais plataformas estão em relevância para o seu negócio e criar perfis comerciais”. Sem contar que é bom publicar um conteúdo interessante regularmente, respondendo aos comentários e mensagens dos usuários.
As estratégias citadas, José Patrício aborda em sua mentoria e consultoria, o qual faz na Agência Seja Create, sendo sócio proprietário. São mais de 50 clientes atendidos no mundo todo, que trouxeram alto impacto na presença digital.
A agência foi criada em 2021, tendo como sócios-fundadores, José Patrício e Ruth Medeiros. A sede funciona no Shopping Seaway, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, e conta com uma equipe especializada para oferecer os serviços de: consultoria, mentoria, gestão de redes sociais, assessoria de imprensa, web designer, entre outros.
Para saber mais sobre José Patrício:
Instagram: @josepatriciosn
(http://instagram.com/josepatriciosn)