Partido da Mulher Brasileira de Natal se reúne mensalmente e vai consolidando a chapa de vereadores para as eleições do ano que vem.
Na terceira reunião do ano dos pré-candidatos do PMB a vereadores de Natal no ano que vem, novos filiados se apresentaram e foram acolhidos pelos já participantes da nominata.
"Diariamente, desde o fim das eleições do ano passado, estamos dialogando e conhecendo novos pré-candidatos. É uma construção permanente em busca de consolidar, novamente, a nossa chapa de vereadores para as eleições municipais do ano que vem", disse Eliú Oliveira, dirigente municipal do partido.
Em 2020, nas eleições municipais, o PMB surpreendeu com uma votação significante, que lhe garantiu uma vaga de vereador em Natal, mas nenhum candidato atingiu o quociente partidário para que pudesse assumir a vaga.
Para essas eleições a estratégia mudou e nomes com maior capilaridade de votos foi convidada para o projeto e a projeção é de que consigam eleger no mínimo dois vereadores com boas chances de eleger um terceiro.
"Recebemos nomes esse ano que se estivesse conosco seria vereador eleito. Alguns foram convidados em 2020 e declinaram, provavelmente por duvidar da nossa força de votos. Como atingimos o objetivo de votos para eleger um vereador, que foi o que prometemos, hoje eles se sentem seguros para disputar a eleição ao nosso lado", falou Viviane, presidente do diretório estadual da legenda.
Em tempo: estão na nominata os suplentes: Márcio Gomes, Lázaro Germano, Paulo Enfermeiro, Sílvio Dantas, Itanildo, João Batista, Xandão, Wellington Bernardo e Hilda Maria.
Em tempo 2: o estreante Willian Peixoto do sindicato dos condutores de ambulância do RN, o repórter esportivo Jackson Capixaba, o candidato ao senado em 2022, Dr. Geraldo Pinho, o empresário Monzar Capriolli, Carlinhos do Planalto e Eliú Oliveria são outros nomes que estão no PMB.
Em tempo 3: quem duvidou da nominata em 2020 tem novamente a chance de participar da chapa mais justa, entre todas, que será construída para as próximas eleições.
Em tempo 4: para ser aceito na chapa é necessário ser avalizado pela maioria dos componentes atuais. Se o nome cumprir os critérios estabelecidos pelo partido e for aprovado pela maioria dos pré-candidatos, pronto: você estará na chapa dos sonhos. O caminho mais tranquilo para conquistar uma cadeira de vereador da capital potiguar.