De prefeito para futuro prefeito?
O deputado estadual Coronel Azevedo, eleito para seu segundo mandato como o mais votado na cidade de Natal (2.6203 votos) prestigiou, agora a pouco, o lançamento do livro “A Guerra dos Tamoios e a história não contada do Brasil”, escrito por Álvaro Costa Dias, o prefeito da capital.
O LIVRO
Um resultado de dez anos de pesquisa de Álvaro que culminou em uma versão que mostra novos capítulos da nossa história.
A obra mostra a realidade brasileira do passado, a exploração dos índios, a escravidão e personagens como fazendeiros, bandeirantes, jesuítas e nativos.
Sobre a Guerra dos Tamoios o ponto alto do escritor: a descoberta do Brasil não foi pacífica e teve resistência dos nativos.
Em tempo: Azevedo aparece em recentes pesquisas para prefeito realizadas em Natal. Em sendo o deputado mais votado da capital, superando inclusive o filho do prefeito homenageado hoje, o coronel é um nome natural para a sucessão da cadeira de chefe do executivo municipal.
Em tempo 2: Azevedo também tem o nome citado - com relevância - em pesquisas na cidade de Parnamirim. Ele obteve mais de 7 mil votos lá e tem o nome inserido nas discussões políticas das mais "altas rodas" da cidade Trampolim da Vitória.
Em tempo 3: e o coronel vai "sentar praça" onde? Na capital ou na vizinha Parnamirim?
Em tempo 4: onde ele resolver disputar, se é que vai, tem capilaridade e muita pra estar na disputa pela cadeira de prefeito. Será que vai?