Organizadores do Polo Nossa Senhora da Apresentação do Carnaval de Natal, que até ontem ocorreu sem nenhuma briga, furto ou qualquer outro problema, tiveram sua festa "avacalhada" pelos próprios agentes de segurança.
Foi um festival de pancadaria sem a menor necessidade. Revolta total dos foliões e uma vergonha para instituição Polícia Militar do estado.
Os organizadores tentaram de todo jeito impedir as agressões, mas foi em vão.
Centenas de vídeos e fotos estão circulando nas redes sociais e ninguém vê uma briga entre os foliões, somente agressão desnecessária dos policiais.
Segundo o coordenador do Polo N.S. da Apresentação, o assessor parlamentar Edson Ferrari, tudo começou por causa da chuva. Alguns polos do carnaval de Natal encerraram o evento por orientação do Corpo de Bombeiros menos o polo NS da Apresentação.
"Os policiais, sob o comando do Major Trindade, nos procuraram e sugeriram acabar o evento por que não queriam trabalhar na chuva e nós dissemos que a festa deveria continuar, já que os Bombeiros não viram nenhum risco de choque, não tinha alagamento e nada estava sob perigo. Além do quê, tinha mais uma atração pra subir ao palco e em respeito aos músicos e ao público que não arredava o pé, decidimos continuar", disse Edson Ferrari, um dos coordenadores do Polo.
Depois da decisão da organização em continuar com a festa começou o "show de horrrores" por parte dos policiais.
As cenas a seguir comprovam a acusação da organização e envergonharão qualquer cidadão que venha a assisti-las, inclusive os próprios policiais.
CENAS FORTES:
Cenas lamentáveis...
...chute, cacetada, empurrões...
....A ordem era "acabar a festa na porrada"...
A festa toda foi assim: paz e diversão nos quatro dias de folia.
Até ontem o Polo NS Apresentação era o único com ZERO OCORRÊNCIAS, segundo a organização.
Em tempo: tenho para lá de 200 amigos que vestem a farda do Corpo de Bombeiros e da PM e todos a honram. A "Briosa" polícia do RN está manchada por esse homens. Esses aí, não me representam.
Em tempo 2: o vereador Milklei e toda a organização do Polo N.S da Apresentação está formalizando a denúncia na corregedoria da PM.
Em tempo 3: no meu tempo de militar, quanto mais chuva, mais empenho no meu trabalho. Aí é que eu redobrava a atenção.
Em tempo 4: a cada noite de festa, foram estimados 5 mil pessoas presentes, ontem, mesmo com chuva, os foliões não arredaram o pé.
Em tempo 5: em pleno 2023, com toda a tecnologia que temos, os policiais cada vez mais qualificados, todos com nível superior na bagagem.... sem mais palavras.