7 mandatos. Peu e Binho, juntos somam 26 anos representando o povo de Pedro Velho
Peu marcou seus cinco mandatos como um parlamentar muito perto da população. Sempre fez questão de estar "dentro da casa" de seus amigos/eleitores.
Conheço Peu desde os anos 1990 quando ele apoiou, algumas vezes, o deputado estadual que trabalhei por muitos anos.
O resultado da votação dos candidatos que Peu apoiava era prá lá de satisfatório. Ele sempre transferiu mais votos do quê ele próprio tinha nas suas eleições.
Encontrei Peu nesse final de semana, numa passada rápida por Pedro Velho que precisei dar para tratar de assuntos de uma competição regional que organizo há 8 anos.
Peu e sua simpatia, estava rodeado de amigos numa esquina da cidade. O homem continua o mesmo. É popular que só ele.
Batemos um papo rápido e em pouco mais de 30 minutos me fez um resumo da cena política de PV.
Binho, seu filho, é o representante da família na Câmara Municipal desde 2016, já está no segundo mandato e o estilo do "menino" é o mesmo de Peu. Sobra simpatia e popularidade.
"Cyrillo, nosso mandato é todo do povo. Nossa missão é fazer o bem para as pessoas da nossa cidade, sem nenhuma distinção. Os sete mandatos são a prova da qualidade do serviço que prestamos ao nosso povo. Fazemos por paixão", disse Peu.
Hoje pela manhã, pensando em escrever sobre o meu reencontro com Peu, resolvi ligar para dois amigos que tenho em Pedro Velho. Um foi Fuzileiro Naval comigo e o outro é da nova geração, um amigo ligado ao esporte da região. Ambos foram unânimes em elogiar Peu e Binho.
Em tempo: marquei um café com Peu na sua próxima vinda à capital.
Em tempo 2: quero saber dos projetos de Peu e Binho para o futuro.
Em tempo 3: desejo sorte aos dois e que consigam continuar o brilhante trabalho parlamentar que fazem há quase 30 anos em Pedro Velho.
Em tempo 4: Peu, você pagou o café ontem; aqui em Natal você não invente de botar a mão na carteira, viu?