Vereador Éder Queiroz esteve no local e já mobilzia autoridades para investigar o fenômeno
"Neste momento estou em Parnamirim/RN acompanhando de perto a descoberta de um fenômeno da natureza conhecido como "águas azul-turquesa", disse o vereador Éder Queiroz.
No local estava para ser construída uma lagoa de captação, porém, na região passa o lençol freático do rio 'Riacho Água Vermelha' o que pode ser um dos responsáveis por tal fenômeno.
Após essa descoberta, o mandato do vereador Éder vai propor que se realize estudos geológicos e ambientais e vai propor que o local seja tombado como patrimônio histórico e material do município de Parnamirim/RN.
"Vamos sugerir que seja criado um ponto de visitação turística. O fenômeno é belíssimo e merece ser preservado e visto pelo maior número de pessoas possíveis", disse Éder ao blog.
Éder Queiroz é membro da Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, tem conhecimentos na área da engenharia ambiental e deseja ampliar o debate no âmbito da Câmara Municipal.
"Vamos debater com todos vereadores, jcom a Prefeitura Municipal e com os demais órgãos competentes para definir o que faremos naquela área", afirmou o vereador do litoral.
Em tempo: o blog já viu que em outros municípios brasileiros, áreas que ocorreram esses fenômenos têm se transformado em atração turística, e o poder público atuado de forma rápida para tombar e proteger o local.
Imagem das águas azuladas numa obra no bairro de Nova Esperança