Campanha da AL RN

Prefeito Álvaro Dias prestigia cerimônia de posse dos novos dirigentes do TCE/RN

Crédito: Foto: Alex Régis/ Redação: Secom

Na manhã desta segunda-feira (19.12), o prefeito de Natal Álvaro Dias participou da cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) para o biênio 2023/2024. Na ocasião, foi empossado no cargo de presidente do Tribunal o conselheiro Antônio Gilberto de Oliveira Jales. 

“O conselheiro Gilberto Jales tem todos os predicados para voltar a exercer a presidência da Casa e todas as condições de fazer um bom trabalho em prol do Estado do Rio Grande do Norte e da fiscalização das contas que são apresentadas, cumprindo a função e as exigências legais que a sociedade norte-riograndense precisa para o bom funcionamento do Tribunal”, declarou Álvaro Dias.  

Em seu discurso de posse, o presidente empossado Gilberto Jales traçou algumas diretrizes para a gestão, com destaque para o planejamento estratégico até 2030. Entre os objetivos estratégicos estão o reforço no quadro funcional, atualização e modernização tecnológica, construção de uma política de gestão de pessoas, desenvolvimento sustentável e fortalecimento do controle externo. "Estou aqui para dar o meu melhor. Já vivi essa experiência no biênio 2017-2018. E a sociedade clama por uma gestão eficiente", observou Gilberto Jales. 

A nova composição do TCE foi eleita em votação realizada no dia 1 de dezembro deste ano. O conselheiro Gilberto Jales foi eleito presidente pela segunda vez. O vice-presidente eleito é o conselheiro Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior. 

Durante a cerimônia, houve a posse dos integrantes das duas Câmaras de Contas, e seus respectivos presidentes, além do diretor da Escola de Contas, o corregedor e o ouvidor de contas.  A 1ª Câmara de Contas será composta pelos conselheiros Renato Dias (presidente), Tarcísio Costa e Poti Júnior. Já a 2ª Câmara, será formada pelos conselheiros Adélia Sales (presidente), Paulo Roberto Alves e Carlos Thompson Costa Fernandes. 

Para a Corregedoria, foi eleito Paulo Roberto Alves. O diretor da Escola de Contas será o conselheiro Tarcísio Costa. E a Ouvidoria de Contas será dirigida pelo conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes. Os conselheiros substitutos nas Câmaras são Marco Montenegro e Ana Paula de Oliveira Gomes, na 1ª Câmara; e Antônio Ed Santana, na 2ª.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem