Paulinho Freire é um nome natural que nós veremos na condução para a sucessão do prefeito Álvaro Dias.
A Câmara terá novo comando a partir de Fevereiro de 2023.
Érico Jácome será o novo presidente, mas no primeiro mandato, tudo será com antes, no quartel de Paulinho. O batalhão, suas companhias e pelotões, quase do mesmo jeito: os mesmos capitães comandando seus soldados. A "voga" será a mesma.
Nos corredores do Palácio Padre Miguelinho, desde o fim das eleições no primeiro turno, a tese é a seguinte:
1. Paulinho é o candidato certo dos vereadores de Natal;
2. Álvaro Dias também estaria em sintonia com esse pensamento;
3. A campanha desse ano e a parceria de Paulinho com Adjuto Dias em Natal e em outras cidades do RN funcionou, e se existia alguma aresta entre o 'Padre Miguelinho' e o índio 'Felipe Camarão', tudo ficou bem lixado. Zero rebarbas na relação.
4. O vice também é especulado. Poucos nomes são ventilados. Depende de como a relação Paulinho/Álvaro estará em 2024.
5. Luciano Nascimento, na opinião do Blog, seria um nome que, de verdade, somaria para qualquer chapa.
Luciano fez uma campanha em Natal para Paulinho, Adjuto, Fátima Bezerra e Carlos Eduardo que parecia campanha de majoritária. Cada evento maior e mais caprichado que o outro.
Tenho minhas restrições ao mandato de Luciano, mas até nisso "Nascimento" tem me surpreendido. Entrou de cabeça na luta pelos potiguares com diabetes e criou a campanha "Unidos Contra a Diabetes" lançada hoje na Câmara Municipal.
O objetivo da iniciativa é levar aos bairros e comunidades da cidade atendimentos para diagnóstico e ações com informações educativas para o tratamento da doença.
A diabetes mata mais do quê nós imaginamos. Ponto para o mandato de Luciano.
Em tempo: para resumir: passando um pente fino na casa parlamentar, poucos têm o perfil de encarar uma candidatura majoritária. Luciano é um desses poucos nomes.
Em tempo 2: se Álvaro não tiver junto desse projeto Paulinho 2024, Luciano ganhará corpo e tem grandes chances de ser o companheiro de chapa de Freire.
Em tempo 3: para encarar a chapa de Fátima Bezerra: Natália/Eudiane, duas ex-vereadoras de Natal, somente dois vereadores também.
Em tempo 4: Paulinho tem capilaridade em toda as regiões da cidade; Luciano é o "Rei da Zona Oeste", região gigante de Natal com muitos bairros populosos. Felipe Camarão, Cidade da Esperança, Planalto, Quintas, só para você entender o tamanho dos bairros que Luciano passeia com muita tranquilidade.
Em tempo 5: anotem aí! Os corredores da Câmara é local onde circula as notícias quentes que vem de dentro dos gabinetes. É o já consagrado "corredor da boa e má notícia".
Em tempo 6: para quem não lembra, Luciano era o favorito para ser o primeiro-vice presidente da Camara Municipal. Ele abriu mão naquela ocasião. Mas, agora, se a porta se abrir, ele entra, fecha a porta e engole a chave.