Campanha da AL RN

VÍDEO E FOTOS: ALOPRADOS LOCAIS: Militantes do PT usam equipamento público para promover evento político

Via Blog do BG

Militantes do Partido dos Trabalhadores ligados ao movimento hip hop marcaram um evento para a tarde desta quinta-feira, 11, no bairro de Lagoa Seca, na capital. Chegaram ao local munidos de um ofício encaminhado ao comandante da PM, coronel Alarico e assinado por Manoel Júnior Souto, presidente da Comissão Provisória Estadual da Federação FE Brasil, composta pelo PT, PV e PC do B.

Além do ofício, a turma chegou com carro de som, bandeiras e tudo o mais e passou a pintar piso e parede interna do local, uma quadra poliesportiva situada nas imediações do shopping Midway.

Assista ao vídeo aqui:

https://twitter.com/i/status/1583451696524820481

Estaria tudo certo não fosse por um pequeno detalhe: a quadra poliesportiva é um equipamento público, parte do patrimônio da Prefeitura de Natal e não poderia receber o evento político.

Quando os moradores da região acionaram a administração da quadra, os organizadores do evento disseram ter autorização do Governo do Estado, que não tem qualquer autoridade sobre a área.





Ofício serve para eventos em vias públicas, presidente. Para eventos em equipamentos públicos, serve não!


Acionados, a Guarda Municipal e fiscais do Tribunal Regional Eleitoral compareceram ao local. Grande parte dos integrantes do tal evento já haviam ido embora. Os fiscais fotografaram o local que ficou todo pichado e a ocorrência foi registrada também no Ciosp.

O evento terminou não acontecendo, mas ficaram marcas e provas de vandalismo e uso de espaço público para a promoção de evento político, o que é proibido pela legislação eleitoral.

Com a palavra, as autoridades.

Em tempo: alô imprensa vermelha. Ajuda a divulgar aí!

Em tempo 2: recado do TSE: 

"São proibidas aos agentes públicos algumas condutas que possam afetar a igualdade de oportunidades entre candidaturas durante as eleições.

É vedado, por exemplo, ceder ou usar – em benefício de candidata, candidato, partido, coligação ou federação de partidos – bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos estados, do Distrito Federal, dos municípios e territórios"


Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem