Campanha da AL RN

Veredicto das urnas. Rei e rainha de Pirangi, em Neópolis, foram destronados

Kelps e Jadson perderam suas campanhas, mas quem mais perdeu foi a vereadora Ana Paula e seu esposo Júlio Protásio. Depois de Getúlio Batista em 2018, o casal passou mais uma vergonha com a votação do Soldado Jadson. Adjuto Dias teve o dobro de votos de Jadson no bairro que o casal dominava.


Após a resposta de Júlio Protasio a nossa matéria sobre a "capotada" que ele e a esposa, a vereadora Ana Paula sofreram nessa eleição, resolvi parar e fazer uma análise minuciosa do resultado dos candidatos do casal e dos irmãos Cleiton da Policlínica e Silvia no bairro de Neópolis, onde eles atuam politicamente.

Júlio e Ana apoiaram Kelps Lima para federal e Soldado Jadson para estadual.

Cleiton, suplente de veredor e sua irmã Silvia apoiaram Paulinho Freire para federal e Adjuto Dias para estadual junto com uma grande equipe de lideranças. Vejam como foi: 

Votação 2022 - Deputado Federal - COMPARATIVO
Kelps Lima x Paulinho Freire
Bairro Neópolis
Conjunto Pirangi -
Kelps - 628
Paulinho - 622
Conjunto Jiqui -
Kelps - 326
Paulinho - 259
Conjunto Neópolis -
Kelps - 192
Paulinho - 220

RESULTADO FINAL - BAIRRO NEÓPOLIS 
KELPS - 1.146 votos
PAULINHO - 1.031 votos
Diferença - 115 votos para Kelps Lima.

OBSERVAÇÃO: no bairro Neópolis, Kelps  tinha obtido 460 votos em 2018, quando foi reeleito deputado estadual; Kelps obteve 1.624 votos na eleição de 2016 para prefeito de Natal naquele bairro. 

Observamos que, por causa dos cinco mandatos seguidos e da concentração do trabalho no bairro, Ana Paula e Júlio Protasio decepcionaram na votação dada ao candidato Kelps. 

Outra observação importante para subsidiar a afirmativa de "decepção" na votação de Kelps, foi a votação do vereador de Mossoró, Soldado Jadson, candidato a deputado estadual apoiado pelo casal briguento.

Na comparação entre Jadson e Adjuto Dias, por exemplo, a diferença foi de 414 votos em favor de Adjuto Dias, praticamente o dobro. Foi um massacre!

Para enfatizar mais ainda nossa análise, e provar que a votação de Kelps não serve de parâmetro para o casal, é a votação de Robson Carvalho para deputado estadual, que sem nenhuma grande liderança no bairro, obteve 365 votos, ficando atrás por míseros 45  votos do Soldado Jadson, apoiado pelos dois. 

Portanto, aconselhamos ao casal Júlio Protasio e Ana Paula a não saírem por aí  afimando que venceram de Paulinho Freire no bairro, dando o resultado como uma vitória deles nas urnas. Kelps é um experiente coordenador de campanhas, quase todas elas vencedoras e não cairá nesse "migué", viu Jota Pê? 

Votação 2022 - Deputado Estadual - COMPARATIVO - 
Soldado Jadson/Adjuto Dias/Robson Carvalho 
Bairro Neópolis
Conjunto Pirangi -
Adjuto - 471
Jadson - 239
Robson - 211
Conjunto Jiqui -
Adjuto - 192
Jadson - 126
Robson - 71
Conjunto Neópolis -
Adjuto - 161
Jadson - 45
Robson - 83

RESULTADO FINAL
BAIRRO NEÓPOLIS 
Adjuto Dias - 824
Soldado Jadson - 410
Robson Carvalho - 365
Diferença - 
Adjuto/Jadson = 414 votos
Jadson/Robson = 45 votos. 

Amigos do Blog, o casal deu um migué em Kelps para federal e levou uma surra se votos do filho do prefeito Álvaro Dias para deputado estadual. Foi mais que o dobro de votos. Haja amor!

Cleiton, achei uma sacanagem o que você, sua irmã e todos os outros amigos de Adjuto fizeram. Era para terem "freiado" o caminhão na reta final. Ninguém merece levar uma "cipoada" dessas no próprio quintal. 

Em tempo: Júlio, se eu fosse você, me mudava de vez. Acharia um apartamento bem longe de Neópolis. 

Em tempo 2: já que você tá dizendo que pode ser candidato em 2024, mesmo com a condenação na Operação Impacto por corrupção, eu deixaria Ana Paula em Neópolis e sairia para outros bairros para buscar votos. Ela é mais jeitosa e sabe cativar. É a "bela" do filme A Bela e a Fera e você, não poderia ser diferente, é o "brabão" do Pirangi. O temido!

Em tempo 3: em 2020, Cleiton, um humilde ex-liderado do casal Protasio, como candidato a vereador de primeira viagem, deu um sufoco no casal. Veja como foi:

Votação 2020 - Vereador de Natal - COMPARATIVO - 
Ana Paula - 853 votos  x Cleiton da Policlínica - 757 votos
Bairro Neópolis
Conjunto Pirangi -
Ana Paula - 497
Cleiton - 471
Conjunto Jiqui -
Ana Paula - 271
Cleiton - 192
Conjunto Neópolis -
Ana Paula - 85
Cleiton - 94
Diferença: 
Ana Paula/Cleiton - 96 votos para a vereadora.

Em tempo 4: precisa dizer mais alguma coisa? Um ex-assessor, funcionário público, administrador de uma unidade de saúde do município, com um investimento financeiro quase zero, "dar um calor" desses num casal de vereadores que tinham 20 anos de mandato ininterrupto? Pode isso, leitores? 

Em tempo 5: JotaPé fez um "textão" respondendo a nossa matéria, que fazia uma análise sobre a "capotada" que ele e a esposa haviam sofrida nas eleições do primeiro turno. Soube que ele espumou de tanto ódio que chegou a babar o Whatsapp dos Amigos de Pirangi.

Em tempo 6: Cleiton e Sílvia, peguem leve em 2024, ok? O rapaz pode ter um chilique em plena sessão eleitoral. Vão devagar, tá certo?

Em tempo 7: apoiadores de Kelps Lima (derrotado) e Soldado Jadson (derrotado) no bairro: vereadora de 2° mandato Ana Paula Protasio, esposa de Júlio Protasio, ex-vereador de Natal 03 vezes e condenado pela Operação Impacto a três anos, oito meses e 51 dias em regime aberto. 

Em tempo 8: apoiadores de Paulinho Freire (eleito) e Adjuto Dias (eleito) no Bairro: Cleiton da Policlínica, Silvia Irmã de Cleiton, Henrique Victor, Vera, Ivanice, Daniel Bananinha, Ricardo Dicá, entre outras lideranças.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem