Na tarde de ontem (14), o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu agenda de campanha em Natal. O mandatário participou de uma motociata, por volta das 16h, começando em Parnamirim e seguiu até a praça Gentil Ferreira, no Alecrim, e de lá para o comício na Cidade da Esperança, onde chegou às 17h30.
Depois, o chefe do Executivo seguiu, já por volta das 18h20, para um encontro de mulheres na Shock Casa Show, na Zona Norte de Natal, organizado por duas instituições evangélicas, em que a primeira dama, Michelle Bolsonaro falou a apoiadores e simpatizantes do marido e presidente Bolsonaro.
A presença do presidente reforçou a corrida eleitoral dos candidatos a governador e a senador da coligação “Muda RN”, Fábio Dantas (Solidariedade) e Rogério Marinho (PL) às eleições de outubro no Rio Grande do Norte. Jair Bolsonaro, nos comícios, pediu votos para seus candidatos ao governo, Fábio Dantas; e ao Senado, Rogério Marinho.
Na Cidade da Esperança, prefeitos e candidatos a deputado estadual e federal prestigiaram o palanque presidencial, mas ocorreram apenas quatro discursos em 45 minutos, começando pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, em seguida Fábio Dantas, o ex-ministro Rogério Marinho e por fim o presidente Jair Bolsonaro, que antes do discurso ouviu o canto do Hino Nacional Brasileiro.
Ao se referir as participações na Esplanada dos Ministérios de dois potiguares, Bolsonaro disse que sua composição ocorrem “sem imposição político-partidária”, tendo destacado que o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que estava ao seu lado, foi “o homem do 5G e da internet nas escolas, luta por liberdade de expressão e que a cada dia admiro e agradeço a Deus por ter me colocado ao seu lado”.
Na ocasião, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) aproveitou para discursar agradecendo ao presidente Jair Bolsonaro, que “nunca faltou” com apoio à sua gestão, enviando recursos para obras e combate a pandemia de coronavírus.
“Vou enfrentar o maior desafio, que é construir o hospital de Natal, única capital do Nordeste que não tem hospital municipal, tenho certeza que o governo federal não vai nos faltar”, encerrou o prefeito.
O candidato a governador Fábio Dantas disse que ia ser breve no discurso, porque a multidão concentrada na avenida Paraíba, estava ali para “ouvir o mito”, tendo declaro que Bolsonaro tem sido o “governador” do Estado nos últimos quatro anos.
O candidato a senador e ex-ministro Rogério Marinho precedeu a fala do presidente da República, afirmando que começou na vida pública há mais de 30 anos na Cidade da Esperança: “Conheço essas ruas e conheço os seus habitantes, aqui fomos forjados para a luta e para as vitórias, para os percalços e para os êxitos e insucessos”.
Fonte: Conteúdo Tribuna do Norte