Blog do Cyrillo

CONSULT/SINDUSCON/98fm. Quem estaria eleito em cada partido para deputado estadual se a eleição fosse hoje






Pesquisa Consult/Sinduscon/98FM divulgada nesta terça-feira (26) mediu a preferência do eleitorado do Rio Grande do Norte para deputado estadual.

Na disputa pelas 24 cadeiras que o RN tem na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dr. Bernardo (PSDB) lidera, com 1,53% das intenções de voto. Ele é seguido por Tomba Farias (PSDB), com 1,06%; Ubaldo Fernandes (PSDB), com 1,06%; Getúlio Rêgo (PSDB), com 1,06%; Taveira Júnior (União Brasil), com 0,82%; Francisco do PT, com 0,76%; Gustavo Carvalho (PSDB), com 0,71%; Kléber Rodrigues (PSDB), com 0,71%; Ezequiel Ferreira (PSDB), com 0,71%; e George Soares (PV), com 0,71%.

O que chama a atenção, contudo, é o número de eleitores que ainda não sabem em quem votar. 69,18% responderam à pesquisa dizendo “não saber” citar um nome para deputado estadual. Outros 9,06% responderam que não pretendem votar em ninguém.

Veja a lista dos nomes citados:



Em tempo: no PSDB, o temido chapão, Dr. Bernardo, Tomba, Ubaldo, Getúlio Rêgo, Gustavo Carvalho, Kléber Rodrigues, Ezequiel, Nelter Queiroz e Zé Dias; os suplentes seriam: Albert Dikson, Dr. Kerginaldo, Raimundo Fernandes e Galeno, o candidato de Camila do Bairro Nordeste.
Em tempo 2: na Federação PT/PV e PCdoB, estariam eleitos: Francisco do PT, George Soares, Eudiane Macedo e Isolda; na suplência ficariam: Divaneide, Hermano Morais e Vivaldo.
Em tempo 3: no União Brasil, que deverá eleger dois deputados, estariam eleitos: Taveira Júnior e Larissa Rosado; os suplentes seriam: Maurício Filho e Ivanilson do Ouro, o homem de Baraúna.
Em tempo 4: no PL, o partido do presidente Bolsonaro, estariam eleitos: Coronel Azevedo e Terezinha Maia; Wendel Lagartixa seria o 1º suplente.
Em tempo 5: no MDB, estariam eleitos: Adjuto Dias e Isaac da Casca.
Em tempo 6: no Solidariedade, conseguiriam uma cadeira: Luis Eduardo de Maxaranguape, Cristiane Dantas e Soldado Jadson de Mossoró.
Em tempo 7: nesses partidos estariam eleitos 22 dos 24 deputados. Os outros ďois sairão desses mesmos partidos, na tal da "sobra", e podendo ocorrer uma ou outra surpresa: partidos como o PMB, que tem Alexandre Teixeira, Professor Luis Carlos, Zé Peixeiro de Mossoró e Odair Diniz de Caicó como principais candidatos, têm muitas possibiidades de conseguir eleger um deputado.
Em tempo 8: o AVANTE do vereador de Natal Ranieire Barbosa também tem chances. Apesar de Jorge do Rosário aparecer em todas as pesquisas, a chapa não terá facilidades para eleger um candidato. 
Em tempo 9: assim sendo, os partidos mais votados vão elegendo mais um a cada "rodada" das sobras. Aí, o PSDB, a Federação e o União Brasil, estarão na luta por essas vagas da famigerada "sobra".
Em tempo 10: guardem as nossas análises, a cada pesquisa vamos atualizando os citados de cada partido. 
Em tempo 11: uma coisa é certa: Júlio Protásio e Ana Paula não sentarão mais na mesma cadeira. A separação política é fato; a carnal é fofoca de blogs que têm antipatia pelos dois. 
Em tempo 12: se confirmar a separação política, Ana terá meu voto e vou trabalhar de graça na sua próxima campanha. Tá feita a promessa! 

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem