Campanha da AL RN

Prefeitura do Natal abre inscrições para 175 vagas em cursos de qualificação profissional




A qualificação profissional é um diferencial importante na hora de buscar uma nova oportunidade de trabalho, por isso, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – Semtas, abre 175 vagas em cursos de qualificação profissional, em 11 segmentos diferentes. Estes cursos são gratuitos e vão acontecer em formato presencial. 
 
As inscrições serão realizadas na próxima semana, na segunda-feira (27) e terça-feira (28).

Para a titular da Semtas, Ana Valda Galvão, o momento é propício para investir em uma carreira. “Quanto mais conhecimento e prática, maiores são as chances de se posicionar e ser capaz de conseguir um lugar no mercado de trabalho. Por isso, nosso objetivo é continuar gerando melhores oportunidades de emprego e renda”, afirmou.
 
A oferta de cursos é parte da política municipal do trabalho, executada no Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP) da Semtas. Entre os cursos ofertados estão os cursos de  libras, inglês, artesanato em E.V.A, rotinas administrativas, escovas e penteados, estética corporal, estética facial, design de sobrancelhas, crochê no grampo, recepcionista e repositor de mercadoria. 
 
Os cursos terão início no dia 11 de julho e as inscrições devem ser feitas nos Centros Municipais de Trabalho e Empreendedorismo (CMTE) do Alecrim e da Zona Norte (dependendo do local que seu curso será ofertado), das 8h30 às 16h30. Os candidatos devem levar xerox e originais do RG e do CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência e de escolaridade.
 
As aulas acontecem no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (CMTE), equipamento da Prefeitura do Natal voltado para a formação profissional e geração de emprego de oportunidades de emprego e renda. A oferta de cursos muda a cada semestre, de acordo com as demandas do setor produtivo. Os alunos matriculados recebem o material didático e ao final do curso, um certificado de conclusão.
 
 
Inscrições
Para se inscrever o candidato deve ter no mínimo 15 anos e ensino fundamental I ou II incompletos. As inscrições serão feitas presencialmente no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo do Alecrim, localizado na Av. Pres. Bandeira, 765 - Alecrim e no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo da Zona Norte, localizado na rua Bariri, s/nº, Gramoré, entre os dias 27 e 28 de junho, das 8h30 às 16h30. Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação: xerox e originais do RG, CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem