Campanha da AL RN

Em Parelhas, João Grandão vai perder o mandato para Itámario Bezerra, ambos pertencem ao PSDB

Suplente de vereador protocola pedido para assumir cadeira ocupada por João Grandão na Câmara Municipal de Parelhas.

Via: Blog do Marcos Dantas
Itamário x João Grandão



O primeiro suplente do PSDB, Itámario Bezerra, protocolou requerimento nesta segunda-feira junto à mesa diretora da Câmara Municipal de Parelhas pedindo para assumir a cadeira ocupada pelo Vereador João Dantas filho conhecido como João Grandão, também filiado ao PSDB.

O presidente Alisson Gondim ainda não se pronunciou sobre o pedido do suplente e encaminhou requerimento para o setor jurídico da Câmara Municipal. "Vou aguardar o jurídico decidir para, baseado na decisão, tomar as providências cabíveis", explicou o presidente da casa ao blog do Marcos Dantas.

O blog do Marcos Dantas entrou em contato com o suplente Itámario Bezerra que explicou que existe um processo judicial que está na etapa final. Dentre os envolvidos está o vereador João Dantas Filho, e dentre as sentenças, à suspensão dos seus direitos políticos, o que segundo a lei, o afasta do mandato. Porém eles recorreram algumas vezes da decisão, mas todos os recursos sempre foram negados pelo TJRN.

"Entraram com recurso especial e recurso extraordinário ambos negados Então, eu, enquanto primeiro suplente percebi que não existe naturalmente Efeito suspensivo e que existem vários Acordões mantendo a decisão de primeira instância, resolvi entrar com o requerimento na segunda, requerendo o meu direito de posse, tendo ciência que o acórdão tem efeito imediato. Esse requerimento foi fundamentado na Constituição Federal, na Lei Orgânica do Município de Parelhas e no Regimento Interno da casa e está nas mãos do presidente da casa e do jurídico, que nos próximos dias deverão tomar uma decisão final", explicou ao blog.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem