Campanha da AL RN

Natal está acima da média nacional e regional no Índice de Concorrência dos Municípios (ICM)



O Ministério da Economia lançou no final de março os resultados do Índice de Concorrência dos Municípios (ICM) - Edição 2021, primeiro projeto de avaliação concorrencial do país, em evento realizado na Federação das indústrias de São Paulo, e virtual via canal do YouTube do ministério. Natal obteve posição de destaque. A edição 2021 do ICM teve a participação dos municípios com mais de 500 mil habitantes.

Segundo Cledilson Filho, técnico do Departamento de Planejamento e Gestão da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), que coordenou o processo do Índice na Prefeitura, junto com a Controladoria Geral do Município, por intermédio do servidor Bruno Cavalcanti, a administração municipal da capital potiguar apresentou “resultados acima da média nacional e regional, além de figurar em quinto lugar entre os 12 municípios participantes da Região Nordeste”.

Na estrutura do ME, o Índice de Concorrência dos Municípios está sob responsabilidade da Secretaria de Advocacia da Concorrência e Competitividade (Seae) da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade (Sepec). Ele permitirá o desenvolvimento de estudos e programas relacionados à disseminação de boas práticas e melhoria regulatória e concorrencial, do ponto de vista do governo federal, assim como possibilitará que prefeitos de todo o país tenham um diagnóstico objetivo sobre o ambiente de negócios de suas cidades.

Segundo o portal do ME, o ICM “visa melhorar o ambiente de negócios nos municípios brasileiros através da disseminação de boas práticas, da promoção da concorrência entre os atores privados no município, da redução da burocracia e dos custos para se fazer negócios”, além de funcionar “como uma importante ferramenta para atração de investimentos estrangeiros nas cidades brasileiras”.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem