Blog do Cyrillo

Comissão de Saúde debate ampliação de leitos com secretário George Antunes

Fotos: Elpídio Júnior



A Comissão de Saúde, Previdência e de Assistência Social da Câmara Municipal de Natal realizou, nesta segunda-feira (11), uma reunião com o secretário de Saúde de Natal, George Antunes, para debater assuntos referentes aos serviços ofertados pela pasta na capital potiguar. O encontro contou com a participação dos vereadores Preto Aquino (PSD), Camila Araújo (União Brasil), Luciano Nascimento (PTB), Peixoto (PTB) e Herberth Sena (PL).

Na ocasião, os parlamentares cobraram do secretário George Antunes um posicionamento acerca da situação do Hospital Municipal de Natal, diante do receio dos profissionais da saúde sobre a suposta ameaça de fechamento e transferência dos serviços da unidade para outros locais. O colegiado também questionou sobre o destino da Maternidade Araken Pinto, entre outros assuntos.

"Ficou claro ao longo da reunião que nenhum dos dois equipamentos serão fechados. Ao invés disso, terão suas capacidades de atendimento ampliadas, pois o Hospital Municipal sairá de 60 para 158 atendimentos com as reformas. O que o secretário não conseguiu garantir foi a data exata de conclusão das obras, haja vista as dificuldades para mensurar prazos. Mas a continuidade do trabalho está assegurada para a população", afirmou o presidente da Comissão, vereador Preto Aquino.

Já o vereador Herberth Sena falou sobre a reforma do Hospital dos Pescadores. "Estamos satisfeitos com a ampliação do número de vagas na capital potiguar através da unidade do bairro das Rocas, que atualmente possui 20 leitos clínicos e 10 UTIs. Após as obras, serão mais 18 leitos clínicos e 10 UTIs, o que constitui um avanço para a Saúde da cidade. A reestruturação será rápida porque o terreno já foi liberado junto à prefeitura e a construção será através de pré-moldados".

O titular da Secretaria Municipal de Saúde, George Antunes, disse que todos os esforços estão sendo aplicados para garantir mais vagas para a população que precisa da rede pública. "Estamos criando novos leitos em todas as frentes, ou seja, significa que as unidades terão potencial para fazer mais cirurgias, partos, urgências, emergências etc. O foco é ampliar a cobertura e aprimorar os serviços ofertados", pontuou ele, que acrescentou: “Também vamos chamar mais candidatos do cadastro de reserva do último concurso para a Saúde a fim de preencher algumas lacunas existentes na rede, especialmente nas áreas de Enfermagem e Odontologia. Entre abril e maio estaremos encaminhando a solicitação da convocação do cadastro de reserva para a Secretaria Municipal de Administração".

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem