Campanha da AL RN

Prefeitura de Natal entrega nova sede do CRAS na Zona Norte

Foto: Joana Lima.

 

A Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social SEMTAS, entregou na noite nesta quarta-feira (23), a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona norte de Natal.

A solenidade de entrega da nova instalação contou com a presença do Prefeito de Natal, Álvaro Dias, do Secretário da SEMTAS, Adjuto Dias, servidores e demais autoridades.

O novo espaço do CRAS, fica localizado na rua Manoel Vilar, n.º 232, no bairro Nossa Senhora da Apresentação. O local dispõe de acessibilidade aos usuários e melhor estrutura para atendimento ao público, além de profissionais da área de assistência social, psicologia, assistentes administrativos, estagiários, além de toda a equipe técnica, onde realiza vários atendimentos diários.

O prefeito Álvaro Dias ressaltou a importância da assistência social e elogiou a nova sede do CRAS que é mais uma grande conquista para a população. “O papel desse local é acolher e cuidar das famílias e das pessoas em sua integridade. O prédio tem uma grande estrutura e está estrategicamente bem localizado, na zona Norte. Neste local muitas pessoas serão atendidas e assistidas recebendo a devida atenção e valorização”, destacou o chefe do executivo municipal.

“Com muito trabalho, esforço e comprometimento, a política pública de assistência social implementada pela Prefeitura de Natal obtém os melhores resultados. É preciso destacar, que a gestão do Prefeito Álvaro Dias, além de promover a expansão dos serviços da rede socioassistencial, se mostra atuante e participativa, tendo como foco não só a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pelos CRAS, Creas e como também a ampliação destes serviços, priorizando o atendimento, o acompanhamento e encaminhamento das famílias aos programas sociais”, afirma o Secretário da SEMTAS, Adjuto Dias.

O horário de funcionamento em Natal é de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone para contato do Cras de Nossa Sra. da Apresentação é o 3232–8202.

CRAS

Atualmente, Natal possui 12 unidades de CRAS com atividades que oferecem apoio às famílias e indivíduos na garantia de seus direitos de cidadania, com ênfase no direito à convivência familiar e comunitária.

O CRAS é responsável pela prevenção de situações de vulnerabilidade ou de risco social. O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Atendimento e Proteção Integral às Famílias (PAIF), que envolve a escuta qualificada e o conhecimento dos processos de vida e relações sociais em que uma família está inserida. A partir dessa atividade são realizadas ações para que a família fique em uma condição mínima de proteção.


Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem