Campanha da AL RN

Prefeito Álvaro Dias assina a promoção de 282 Guardas Municipais

Crédito: Rennê Carvalho/Secom
Prefeito Álvaro Dias e comandante geral da GMN, Vale, passam em revista à tropa.


A Guarda Municipal de Natal viveu um dia histórico nesta segunda-feira (14). O prefeito Álvaro Dias assinou a promoção de 282 guardas, seguindo os critérios de antiguidade e hierarquia, conforme preconiza a Lei Municipal Nº 187 que normatiza a progressão funcional da categoria,  em cerimônia realizada em frente ao Palácio Felipe Camarão.

Atualmente, a tropa da Guarda Municipal de Natal conta com 427 componentes e as promoções beneficiam agentes da primeira até a sexta turma. De acordo com a iniciativa, quem hoje está enquadrado como Guarda Municipal e tiver direito vai assumir a graduação de Chefe de Grupo de Ação. Já quem é Chefe de Grupo de Ação ascenderá ao cargo de Supervisor. Por fim, quem atualmente é Supervisor atingirá o último grau de função da Guarda que é o de Inspetor.

“Estamos reconhecendo aqui o valor do trabalho da Guarda Municipal, que arrisca a própria vida para defender a sociedade”, explicou o Prefeito Álvaro Dias, que sancionou o Plano de Cargos e Salários da corporação, uma luta dos guardas que já durava quase 30 anos. “É um marco da Prefeitura a implantação dessa progressão. São muitos sonhos realizados”, disse a vice-prefeita Aila Cortez.

Álvaro Dias fez questão de homenagear o GM Carlos, que perdeu a vida recentemente. “Ele tombou para defender a população. E homenageando ele, quero abraçar a todos e todas que desempenham sua atividade protegendo a sociedade”, lembrou o prefeito.

O gestor agradeceu o apoio da Câmara Municipal na aprovação do Plano de Cargos e enfatizou a importância da luta e da paciência dos guardas para atingirem seus objetivos. “Nada é mais justo que esse Plano de Cargos e Salários que hoje se materializa com as promoções. É um plano que os guardas lutaram e souberam ter paciência. Há 30 anos que a Guarda foi criada e necessitava dessa atitude para fazer justiça a todos”, disse Álvaro.

A secretária de segurança da capital potiguar, delegada Sheila Freitas enfatizou a sensibilidade do Prefeito em relação às pautas da pasta. “A sensibilidade do prefeito Álvaro Dias não é, infelizmente, comum a boa parte dos gestores públicos. Nunca ninguém respeitou tanto a Guarda como o prefeito Álvaro Dias”, apontou.

Outro convidado para a cerimônia que destacou a excelente relação e os investimentos do Prefeito na Segurança foi o presidente do Sindguardas, Souza Júnior. “Todos os compromissos que o prefeito assumiu conosco ele cumpriu. Temos que reconhecer que a sensibilidade de Álvaro Dias foi fundamental para estarmos aqui, hoje, nesse momento histórico”, discursou.

O atual comandante da Guarda, comandante Vale relembrou o seu início na corporação, há 30 anos, e também qualificou o momento, com um dia histórico. “Quando me formei em 1991 eu disse a mim mesmo que trabalharia aqui. Aquele dia foi histórico para mim e hoje também é. O prefeito Álvaro Dias sabe o que significa esse ato que ele está realizando hoje. Fica a nossa gratidão. Agora sei que posso passar para a reserva com um salário digno”, comentou.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem